Início / Study / Stand-Alone Course Units / Gestão de Serviços, Inovação e Transformação Digital | Nível Avançado
Presentation
(Português)
Com esta Ação de Curta Duração em Gestão de Serviços, Inovação e Transformação Digital – Nível Avançado. Nesta formação pretende-se que os formandos desenvolvam uma perspetiva estratégica sobre gestão de serviços públicos digitais, tendo por base os conhecimentos que emanam das disciplinas do marketing, da gestão de operações e das tecnologias de informação, de forma a conceberem e implementarem processos de inovação e transformação digital de serviços públicos com elevado impacto nos utentes e na melhoria da qualidade da organização interna. Adicionalmente, no contexto da área de formação, objetiva-se que sejam capazes de compreender os desafios e oportunidades associadas à inteligência artificial e ao big data.
(Português)
Os candidatos pertencentes às instituições de ensino superior que integram a comunidade “SASocial” estão isentos do pagamento de propinas.
A formação confere 3 créditos (ECTS).
PRR BDA: Blue Design Alliance
Access
(Português)
Podem candidatar-se a esta ação de curta duração todos os profissionais que sejam titulares de 12º ano, curso técnico superior profissional (CTeSP) ou licenciatura, com interesse em aprofundar conhecimentos e competências na área da gestão e inovação de serviços, nomeadamente na abordagem a conceitos de gestão da operação de serviços digitais, marketing, inovação e transformação digital.
Conteúdos programáticos
Metodologias de ensino e aprendizagem
As aulas serão ministradas em regime de b-learning de forma a, por um lado, estimular o contacto e a partilhas de experiências entre os formandos e os formadores e, por outro, aumentar a flexibilidade e a conciliação entre o contexto profissional dos formandos e a obtenção de novos conhecimentos.
A presente ação apresenta uma componente teórica, através da qual são transmitidos conhecimentos teóricos de forma expositiva e uma componente prática, de aplicação dos conhecimentos, em que os formandos trabalham em pequenos grupos, de forma a produzir documentação tendo por base a aplicação escolhida para o caso de estudo.
As sessões são desenhadas para promover a discussão contínua, reflexão e brainstorming, ajudando os participantes a conectar os conteúdos com os objetivos de aprendizagem, e a refletir sobre as suas implicações práticas. Através deste desenho curricular estratégico e metodologia prática, a ACD visa proporcionar uma aprendizagem aplicada e orientada para a ação, preparando os participantes para inovar e liderar no campo da gestão dos serviços públicos, em termos de inovação e transformação digital.
Goals
(Português)
No final desta Ação de Curta Duração os formandos devem ser capazes de:
Graduate profile
(Português)
Esta formação destina-se a técnicos e técnicos superiores de entidades públicas.
Os formandos deverão ter conhecimentos básicos sobre administração pública em Portugal.
Study Plan
Curricular Unit | Area | Type | Contact hours | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Gestão de Serviços, Inovação e Transformação Digital III | OLM | S1 | TP:27.00 | 3.00 | Consult |
(Português) Manuel Fonseca | formador responsável | manuelfonseca@esce.ipvc.pt
Diogo Moreira | dmoreira@ipvc.pt