ESDL

Agenda

on-line até 22 de agosto
Candidaturas CTESP
ens o 12º ano, um diploma de um Curso Técnico, um grau de ensino superior ou mais de 23 anos? Procuras um curso superior prático, que, além de facilitar a tua entrada numa licenciatura, garanta, rapidamente, a tua entrada no mercado de trabalho qualificado? Estão abertas as Candidaturas aos CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC]!
Sabe mais
O que os nossos alunos têm andado a fazer
Vitor Fernandesfoto
Vitor Fernandes
"Já faz algum tempo que comecei a participar em provas de corrida, em especial no trail running. O gosto pela corrida e em específico a montanha, pelas quais tenho uma imensa paixão e fascínio, que foi crescendo de prova para prova, consequentemente fui criando objetivos pessoais e de equipa, em ultrapassar os obstáculos, onde grande parte deles os superei, não só pelos pódios, mas pela superação física (o desafiar-me constantemente) como consequência os treinos tornaram-se cada vez mais exigentes com o aumento dos desafios. Entre muitas provas, destaco a minha participação de 2016 na “Meca” do trail running mundial, Ultra Trail du Mont-Blanc, na prova CCC 102 km, com 6100D+, que finalizei em 16º geral, e o 1º Português (prova do circuito do Ultra Trail World Tour). Com o aparecimento da Pós-Graduação em Trail Running na ESDL – IPVC, e uma ânsia do foro pessoal que já tinha em adquirir conhecimentos académicos no domínio do Trail Running, vi nesta Pós-Graduação uma grande oportunidade em aliar a experiência ao conhecimento científico, que por sinal tem sido uma mais-valia e também muito enriquecedor na aquisição das matérias lecionadas, pois tem um plano curricular muito interessante e atrativo."
Sara Fernandesfoto
Sara Fernandes
"A vida é da cor que tu a pintas. Agarra os teus sonhos e sê livre para os tornares reais. Se ambicionas uma vida profissional relacionada com o desporto, a ESDL é a tua escolha. Na licenciatura viajarás para novos projetos, novas ambições, estarás em contato com excelentes profissionais, conhecidos nacionalmente e em contexto mundial. Reforço que aprender com docentes de alto nível nos torna mais preparados para o mundo profissional, nos auxilia a melhorarmos como seres humanos e principalmente, criamos uma família que nos acompanhará para sempre. Teremos todo o gosto em te receber, opta por nós!"
Vitória Rodriguesfoto
Vitória Rodrigues
“O meu nome é Vitória Rodrigues, tenho 23 anos e sou aluna da Licenciatura em Desporto e Lazer. Comecei o meu percurso através do Ctesp em Treino Desportivo, que acabou por me abrir portas para a licenciatura ao fim de 2 anos. O curso do Ctesp consiste em 2 anos, em que o segundo ano foca-se principalmente no estágio. O estágio é anual e sem dúvida que nos faz executar na prática tudo o que aprendemos na teórica. Os docentes são jovens e com uma excelente formação académica, ajudam-nos no que é necessário e dão-nos oportunidades importantes, como no meu caso, representar o curso, a escola, o IPVC em feiras, como também um estágio de excelência. As aulas são teorias e práticas, mas bastante focadas em nos preparar para o mundo do trabalho, defrontando-nos com situações reais e com soluções para as mesmas. As grandes vantagens do Ctesp são a entrada no curso sem ser necessário algum exame nacional e, também, após os dois anos, a entrada para a licenciatura com equivalências a diversas disciplinas, a experiência adquirida nas aulas e no estágio, as oportunidades que nos são dadas e o conhecimento que nos é transmitido pelos docentes. Sendo professores com forte ligação ao mundo desportivo, fornecem-nos ferramentas importantes para o nosso futuro.”