(Português) Protocolos em Educação
(Português)
Anhembi Morumbi Universit
Atividades para o desenvolvimento de ações de investigação, inovação e promoção científica. 22/10/2014
AUIP, Assoc Universitaria Iberoamericada de Postgrado (Salamanca, Espanha)
Assembleia geral da AUIP. 11/05/2020
USC, Universidade de Santiago de Compostela (Espanha)
Agrupacion Europea de Cooperacion Territorial Galicia (Comunidade de Trabalho Galicia – Norte de Portugal). 11/04/2014
CRUSOÉ, Conferência de Reitores do Noroeste da Europa (norte de Espanha e Portugal). 21/12/2011
CRUSOÉ, rede de trabalho internacional associadas a projetos de investigação e desenvolvimento, da conferência de Reitores. 25/09/2019
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 29/10/2020
Universidade Central Americana (Guatemala)
Conselho Superior Universitário Centro Americano (CSUCA). 10/03/2020
TESAU, Telavi State University (Georgia)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 10/08/2010
UEM, Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique)
Cooperação e parceria nas áreas de Engenharia Cerâmica, Civil, do Ambiente e Alimentar; Turismo. 16/04/1999
UNESP, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 05/07/2016
1º Anexo ao Protocolo para realização do Simpósio em Gestão do AgroNegócio. 05/07/2016
UNESC, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Brasil)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 18/09/2018
Universidade Federal de Pernambuco (Brasil)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 11/05/2011
UKB, Universidade Katyavala Bwila (Angola)
UMA, Universidade de Microbiologia Aplicada. 13/12/2013
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 29/02/2012
Universidade Nacional Timor-Lorosa´e
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 01/01/2016
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (Brasil)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 11/03/2020
Universidade Teconológica Federal do Paraná (Brasil)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 30/07/2014
Universidade Unan-Managua (Nicaragua)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 28/11/2013
Universidade de Vigo
Desenvolvimento do Campus do Mar, promovido pela Euro-região Galiza-Norte de Portugal. 28/11/2013
Intercâmbio de estudantes para trabalhos de investigação. 09/02/2015
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 09/02/2015
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 15/05/2000
UNIVATES, Universidade de Vale do Taquari
Intercâmbio de estudantes para trabalhos de investigação. 27/12/2018
Beijing City University (China)
Intercâmbio de estudantes para trabalhos de investigação. 19/01/2013
Ain Shams University (Egipto, Cairo)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 10/02/2018
Universidade Nacional Del Sur (Argentina)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 25/06/2018
Second University of Naples (Itália)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 20/10/2015
Universidade de São Paulo, Escola de Artes Ciências e Humanidades (Brasil)
Na área da Gerontologia, intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes . 06/04/2021
Bialystok University of Technology
Desenvolver trabalhos de investigação nas áreas de interesse de ambas instituições. 11/01/2022
UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil)
Possibilidade de providenciar condições que permitam à sua comunidade académica: expandir as relações académicas e estimular a troca de conhecimento; criar vantagens de desenvolvimento de atividades de interesse recíproco em regime de mútua cooperação. 08/06/2022
Centro Universitário Augusto Motta (Brasil)
Desenvolver relações de cooperação internacional com base no estabelecimento de contatos e entendimentos mútuos, enfatizando desenvolver intercâmbio académico e cultural nas formas de ensino, extensão, pesquisa e transferência de tecnologia. 20/04/2022
Universidade de Cabo Verde
Promover a cooperação entre duas instituições com o objetivo de realizar, conjuntamente, atividades de natureza académica, científica, técnica, pedagógica e cultural em áreas de interesse comum. 09/11/2022
Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (Angola)
O presente acordo específico tem por objeto a implementação do Curso de Mestrado em Construção da FEUAN. 22/12/2022
O presente protocolo tem por objeto as relações institucionais gerais entre o IPVC e a UAN, no âmbito da promoção e reforço da cooperação académica, científica, técnica e humana entre as duas Instituições de Ensino Superior. 23/12/2022
(Português)
FUP, Federação das Universidades Portuguesas
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 12/12/2003
Cedência do professor doutor João Carlos de Oliveira Lourenço Caldeira, da ESTG, à Univ Timor-Leste. 12/12/2003
Cedência do professor doutor Miguel Ângelo Felgueiras Bento Alves, da ESTG, à Univ Timor-Leste. 13/12/2003
Cedência do professor doutor Ana Paula Oliveira Fernandes, da ESTG, à Univ Timor-Leste. 13/12/2003
IPAD, Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento
Assistência técnico-pedagógica (ATP) do programa de apoio ao reforço do ensino secundário de Angola (SABER MAIS. 30/11/2011
Assistência técnico-pedagógica (ATP) do programa de apoio ao reforço do ensino secundário de Angola (SABER MAIS). 09/07/2010
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 19/10/2009
IPAD, Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento Projeto de Apoio ao Sistema Educativo da Guiné-Bissau (PASEG II), 2009/2012 14/05/2009
(Português) Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças – Maputo Moçambique
O presente protocolo tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação académica, cientifica e cultural entre duas Instituições de Ensino Superior em todos os campos de interesse comum. 30/05/2023
Instituto Superior Mutasa (ISMU) – Manica
O presente protocolo tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação académica, cientifica e cultural entre duas Instituições de Ensino Superior em todos os campos de interesse comum. 30/05/2023
Instituto Superior de Gestão e Empreendorismo Gwaza Muthini (ISGE-GM) – Marracuene
O presente protocolo tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação académica, cientifica e cultural entre duas Instituições de Ensino Superior em todos os campos de interesse comum. 30/05/2023
Escola Superior de Ciências Náuticas – Maputo Moçambique
O presente protocolo tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação académica, cientifica e cultural entre duas Instituições de Ensino Superior em todos os campos de interesse comum. 30/05/2023
Universidade Técnica Diogo Eugénio Guilande (UTDEG)- Maputo Moçambique
O presente protocolo tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação académica, cientifica e cultural entre duas Instituições de Ensino Superior em todos os campos de interesse comum. 30/05/2023
Instituto Superior de Formação, Investigação e Ciência (ISFIC)- Maputo Moçambique
O presente protocolo tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação académica, cientifica e cultural entre duas Instituições de Ensino Superior em todos os campos de interesse comum. 30/05/2023
Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação do Paraná (IFPR)
As Instituições envolvidas neste acordo tencionam prover os meios necessários para a realização conjunta de atividades, em todas as áreas do conhecimento em comum. 21/06/2023
Instituto Politécnico de Bengo
Este protocolo de colaboração regista um acordo entre das entidades para desenvolverem em conjunto cooperação académica, cientifica, técnica, pedagógica e cultural em áreas de interesse comum. 25/01/2022
Escuela Superior de Disenõ de Valladolid
O presente protocolo tem por objeto estabelecer bases e mecanismos de colaboração especifica para a realização de atividades académicas, cientficas e culturais, que permitam unir esforços para o intercâmbio de experiências por meio de mobilidade de professores, investigadores, estudantes graduados e pós-graduados; a organização de encontros educativos, conferências, seminários, oficinas, licenciaturas, cursos de curta duração, mestrados e doutoramentos, assim como o desenvolvimento de projetos de investigação de mutuo interesse. 16/02/2023
Universitat Politecnica de Catalunya (Espanha, Barcelona)
Elaboração do novo Plano Estratégico do IPVC. 04/05/2015
IPSG, Instituto Superior Politécnico de Gaza
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 27/11/2015
IUE, Instituto Universitário da Educação
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 01/04/2016
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (Brasil)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 23/10/2012
INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Brasil)
Convénio Interinstitucional n.º 02/2020, seleção de estudantes de ingresso ao IPVC. 05/01/2021
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (Brasil)
Desenvolvimento de relações de cooperação internacional com base no estabelecimento de contatos e entendimentos mútuos, enfatizando desenvolver intercâmbio académico e cultural nas formas de ensino, extensão, pesquisa e transferência de tecnologia, e de acordo com a legislação que rege a matéria. 09/06/2022
Fergana Polytrchnic Institute, Uzbekistan
Promover a cooperação acadêmica internacional. 18/07/2022
Instituto de Engenharia Económica de Karshi, Uzbequistão
Visa a cooperação académica. 21/07/2022
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Brasil)
Estimular a investigação conjunta e interesse comum e, segundo prioridades previamente determinadas, a colaborar mutuamente para o desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, a promover e facilitar a mobilidade dos seus docentes, investigadores e técnicos-administrativos, a fortalecer a mobilidade dos seus estudantes e a perseguir conjuntamente quaisquer outros objetivos de interesse comum que considerem apropriados. 01/08/2022
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão
O presente acordo tem como objetivo promover a cooperação entre as duas instituições com a finalidade de realizar, conjuntamente, atividades de índole académica, científica, técnica, pedagógica e/ou cultural em áreas de interesse comum. 27/04/2023
(Português)
CEETEPS, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (São Paulo, Brasil)
Intercâmbio de docentes e formadores para trabalhos de investigação. 01/01/2019
Centro Federal de educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Rio de Janeiro, Brasil)
Projetos conjuntos de ensino e investigação. 08/09/2011
(Português) Associação Fórum dos Académicos Moçambique – AFAMO
O presente protocolo tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação académica, cientifica e cultural entre duas Instituições de Ensino Superior em todos os campos de interesse comum. 30/05/2023
Ministério da Educação Nacional, Cultura, Ciência, Juventude e Desportos (Guiné-Bissau)
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 15/10/2010
(Português)
UM, Universidade do Minho
Edição 2000/2001. 14/08/2000
Adenda para ações de cooperação no curso de 2º ciclo de estudos ao grau de Mestre em Ensino de Educação Física no Ensino Básico para o ano letivo 2013/14. 15/10/2013
Adenda para ações de cooperação no curso de 2º ciclo de estudos ao grau de Mestre em Ensino de Educação Física no Ensino Básico para o ano letivo 2010/11.m30/09/2010
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 19/03/1986
Formaliza o compromisso e estabelece as bases para a colaboração de entidades envolvidas na área da Ciência e Tecnologia da água na região Norte – no âmbito da implementação da implementação da ação piloto “iWaterLink (Water Tchnology Innovation Roadmaps). 01/09/2022
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário
Constituição de júris de provas, serviço de docente, parcerias de investigação, etc. 09/03/2011
FAUTL, Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 20/10/2015
FBAUL, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa
ArtLab, Mitos e Rituais da Tapeçaria Contemporânea.18/04/2016
FCT-UNL, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 27/11/2008
FFB-UCP, Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa
Realização de estágio curricular na área das Bibliotecas, da aula da FFB-UCP Sílvia L Rolo. 04/03/2006
Realização de estágio curricular na área das Ciências Documentais. 06/09/2002
Realização de estágio curricular na área das Ciências Documentais (4 alunos). 05/09/2002
FPCE-UP, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Projeto “Inclusão Social pela Acessibilidade, participação cívica ma conceção de projetos municipais de acessibilidade para todos” (Programa RAMPA). 01/07/2012
Projeto “Formação inicial de profissionais da ajuda e identidades dos formadores: um estudo sobre o ensino e a enfermagem”. 11/01/2011
ISFLUP, Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Progama “os estudantes e os seus trajectos no Ensino Superior: sucesso e insucesso, factores e processos”. 01/02/2008
Uab, Universidade Aberta
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 09/08/2021
UA, Universidade de Aveiro
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 27/11/2008
Modelos Geradores de Questões para a área da Matemática. 16/07/2008
Plataforma de ensino assistido, através de Projeto de Matemática. 24/03/2006
Bacharelato em Cerâmica Industrial do IPVC com acesso a licenciatura em Engenharia Cerâmica e do Vidro da UA.
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 02/02/1993
Desenvolvimento do Campus do Mar, promovido pela Euro-região Galiza-Norte de Portugal. 31/05/2013
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica.
UFP, Universidade Fernando Pessoa
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 01/09/2011
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 20/09/2010
UL, Universidade Lusófona
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 06/12/2004
UP, Universidade do Porto
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 05/06/2000
Promover a cooperação e intercâmbio entre instituições para realizar ações de natureza científica, pedagógica, académica, tecnológica e cultural. 01/10/2021
Colaboração ao nível de docência entre o IPVC e FEUP, durante o ano letivo 2021/2022. 23/02/2022
FEUP, Faculdade de Engenharia Universidade do Porto
Serviço docente prestado por docentes da FEUP e o IPVC – Paulo Jorge Campos Costa. 12/09/2022
Universidade Portucalense
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 11/12/2017
UTAD, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 31/01/1988
TERR@ENO – Terroir e zonagem agro-ecológica como fator crítico de competitividade e inovação dos vinhos verdes, ao abrigo do NORTE2020. 18/04/2016
Criação das condições gerais para o desenvolvimento da cooperação cientifica, pedagógica e técnica, com principal foco no desenvolvimento de projetos de doutoramento, com orientação cientifica partilhada, de estudantes matriculados em cursos de 3º ciclo (Doutoramento) ou Programas Doutorais da UTAD, áreas de ensino e de investigação consideradas de interesse comum. 20/06/2022
As partes visam enquadrar a colaboração docente do Senhor Professor Doutor Luis Miguel Gomes da Costa Ferraz Costa, professor adjunto do IPVC, no âmbito da lecionação da unidade curricular “Projeto de Interiores e Ambientes I e II” do curso de licenciatura em Design Industrial da UTAD, com a carga horária média de 3 horas semanais. 19/09/2022
UEv, Universidade de Évora
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 25/05/2021
Faculdade de Arquitetura Universidade de Lisboa
Desenvolver a investigação na área da Arquitetura, do Urbanismo, do Design e da Ergonomia, podendo este vir a transformar-se num centro de investigação a integrar num laboratório associado liderado pelo CIAUD, se assim for julgado pertinente, mormente na próxima avaliação a realizar pela FCT, em 2024. 03/05/2022
(Português)
Institutos Politécnicos (div.s)
Internacionalização do Ensino Superior Politécnico
ESAD, Escola Superior de Artes e Design
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 29/11/2018
ESAD, Escola Superior de Artes e Design
Cedência do professor doutor António Tomé Saldanha QD Ferreira, da ESAD. 30/11/2018
ESEDVP, Escola Superior de Enfermagem Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 05/05/2020
Cedência do professor doutor António Pedro Pereira, da ESS. 30/11/2018
ESTSP-IPP, Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto
Formação contínua e permanente de docentes (professores). 27/04/2001
IADE, Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 13/02/2012
IBMC, Institut de Biologia Molecular e Celular
Atividades curriculares a alunos do curso de Enfermagem Veterinária da ESA. 02/02/2009
IESF, Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 07/01/2009
IPBj, Instituto Politécnico de Beja
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 19/12/2014
IPB, Instituto Politécnico de Bragança
Criar rede de instituições públicas de ensino superior. 12/06/2002
Projeto estratégico do CIMO, Centro de Investigação de Montanha. 15/04/2014
Cursos de Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia. 16/12/2013
1º termo adicional, de Mestrado em Desenvolvimento Humano e Saúde. 01/06/2012
conjuntos de ensino e investigação. 13/10/2010
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 01/10/2020
Criação de formações do segundo ciclo e ciclos de estudo. 09/12/2010
IPP, Instituto Politécnico do Porto
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 03/09/2020
Requisição do professor doutor José Carlos Vieira de Sá, do IPP. 04/12/2020
Sistemas de Apoio à Modernização Administrativa, “concepção e desenvolvimento de uma plataforma de interoperabilidade entre Institutos Politécnicos do Norte de Portugal”. 05/09/2009
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 28/03/2007
ESS-IPP, Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 04/02/2020
ESTS-IPP, Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico do Porto
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 27/04/2001
IPCA, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 18/02/2012
Cedência do professor doutor Miguel Ângelo Felgueiras Bento Alves, da ESTG, à Univ Timor-Leste. 18/02/2012
IPC, Instituto Politécnico de Coimbra
Promoção da iniciativa “Portugal Mata-Viva”. 22/02/2018
Colaboração para lecionar 10 horas de unidade curricular no Mestrado em Jogo e Motricidade na Infânica, da ESE-IPC. 29/01/2013
IPS, Instituto Politécnico de Santarém
Explorar colaboração entre docentes e investigadores na área do desporto. 02/11/2020
Colaboração do professor adjunto Filipe Manuel Batista Clemente à ESDRM-IPS. 18/02/2021
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 10/12/2010
IST, Instituto Superior Técnico
Sistema de Tutorado, monitorização e avaliação do comportamento académico. 01/07/2008
ISPGaya, Instituto Superior Politécnico de Gaia
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 13/03/2018
ISAG, Instituto Superior de Administração e Gestão
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 17/10/2016
ISEP-IPP, Instituto Superior de Engenharia do Porto, Instituto Politécnico do Porto
Acordo associado a protocolo para implementação do Sistema de Gestão da Qualidade. 06/10/2020
Colaboração e participação de docentes em ações de natureza científica e pedagógica. 06/10/2020
Cedência do professor doutor José Carlos Vieira de Sá, do ISEP-IPP. 20/07/2021
IPV, Instituto Politécnico de Viseu
Facilitar acesso a informação científica e bibliográfica, realização de trabalhos de investigação e formação, realização de projetos de investigação. 01/09/2021
Cedência do professor doutor João Carlos Monteiro Martins, do IPVC, ao IPV. 15/11/2021
Instituto Superior de Engenharia do Porto
Serviço docente prestado por docentes do ISEP e o IPVC – Docente José Carlos Vieira de Sá (ISEP). 01/09/2022
Serviço docente prestado por docentes do ISEP e o IPVC – Pedro Miguel Rebelo Resende (ISEP). 01/10/2021
Serviço docente prestado por docentes do ISEP e o IPVC – Adélio Manuel de Sousa Cavadas (ISEP). 01/10/2021
Escola Superior de Artes e Design (ESAD)
Serviço docente prestado por docentes da ESAD no IPVC – Prof. Doutor António Tomé Saldanha Quadros Dias Ferreira. 09/09/2022
Serviço docente prestado por docentes da ESAD no IPVC – Prof. Doutor António Tomé Saldanha Quadros Dias Ferreira. 10/09/2021
(Português) Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches
Estabelecer relações institucionais que permitam, através de ações conjuntas, potenciar as valências de cada outorgante, criando as sinergias necessárias para contribuir para o desenvolvimento de ambas das partes no âmbito da criação do Centro Tecnológico Especializado (CTE), na área de informática e na área industrial. 23/05/2023
Agrupamento de Escolas José Afonso, Loures
Fixar um quadro de cooperação no âmbito do centro Tecnológico Especializado (CTE) Digital , nomeadamente dos Cursos Profissionais de Técnico de Multimédia, Técnico de Audiovisuais, Técnico de Comunicação -Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Técnico de Comunicação e Serviços Digitais e Técnico de Turismo. 31/03/2023
Agrupamento de Escolas de Infias-Vizela
Partilha mútua de ações na área do turismo. 21/07/2015
Agrupamento de Escolas de Melgaço
Partilha mútua de ações na área do desporto e lazer. 15/04/2015
Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito
Realização de estágios formativo nos cursos vocacionais Técnico Comercial e Técnico Mecatrónica. 22/04/2015
Realização de estágios formativo nos cursos vocacionais de Comunicação Audiovisual e Multimédia. 22/05/2015
Formação em contexto de trabalho (laboral). 08/05/2006
Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior
13ª edição do projeto Ilídio Pinho – Ciência na Escola. 05/02/2016
Agrupamento de Escolas Sidónio Pais
Cooperação e parceria a estabelecer oportunamente. 03/06/2014
Agrupamento de Escolas Território Educativo
Formação em contexto de trabalho (laboral). 04/10/2006
Didáxis, Cooperativa de Ensino CRL
Curso de Higiéne e Segurança no Trabalho, nível III, 2ª edição. 29/01/2010
Escola Secundária 3º ciclo Henrique Medina (Esposende)
Apoio à Gestão Desportiva. 13/05/2015
Agrupamento de Escolas de Monserrate
Formação contínua e permanente de docentes (professores). 04/12/2019
Fixar um quadro de cooperação no âmbito do CTE de gestão de equipamento informáticos. 02/08/2022
Fixar um quadro de cooperação no âmbito do CTE – Cursos técnicos de eletrónica, Automação e comandos; Mecatrónica; Manutenção industrial- Eletromecânica; Design de equipamentos; Turismo ambiental e rural. 02/08/2022
Fixar um quadro de cooperação no âmbito do CTE de Design de equipamentos; Multimédia. 02/08/2022
Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima
Clube de Ciência Viva na Escola, com as competências próprias dos parceiros. 28/12/2021
Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo
Promover o reforço da cooperação técnico-cientifica entre as duas instituições. 15/07/2022
Escola Secundária de Rocha Peixoto
Cooperação no âmbito do Centro Tecnológico Especializado (CTE) Industrial. 01/08/2022
Escola Secundária São Pedro V. Real
Cooperação e entendimento mútuos no sentido de estimular o incremento da educação e da formação de jovens em idade escolar (área eletrónica). 01/08/2022
Cooperação e entendimento mútuos no sentido de estimular o incremento da educação e da formação de jovens em idade escolar (sistemas eólicos, solares e fotovoltaicos). 01/08/2022
Escola Secundária José Régio
Fixar um quadro de cooperação no âmbito do CTE- centro Técnilógico Especializado de técnico de eletrónica, automação e computadores. 01/08/2022
Agrupamento de Escolas de Mirandela
Cooperação no âmbito do Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática nas áreas de Educação e formação em Contabilidade e fiscalidade, ciências informáticas. 04/08/2022
Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda
Cooperação no âmbito de Centro Tecnológico Especializado (TCE) de Técnico de Mecatrónica e Técnico de Eletrónica, Automação e Comando. 10/08/2022
Agrupamento de Escolas Póvoa de Lanhoso
Fixar um quadro de cooperação no âmbito do CTE- centro Tecnológico Especializado na área Informática (CTEI).11/08/2022
Escola Secundária/3 Prof. Dr. Flávio F. P. Resende
Fixar um quadro de cooperação no âmbito do CTE industrial- Cursos técnicos de Mecatrónica automóvel, Técnico de instalações elétricas e Técnico de eletrónica, Automação e computadores. 12/08/2012
Escola Básica e Secundária de Muralhas do Minho
O presente protocolo tem como objetivo o beneficio recíproco das potencialidades e complementaridades das atividades dos dois outorgantes, no sentido de contribuir para a modernização da oferta formativa em linha com as evoluções do tecido produtivo. através da criação de um CTE com grande potencial na criação de valor acrescentado, de forma a aumentar o número de jovens diplomados em ofertas de dupla certificação de nível secundário, melhorando a articulação vertical entre os vários níveis de educação e formação profissional, contribuindo para a aprendizagem ao longo da vida.10/05/2023
(Português)
CENFIM, Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica
Intercâmbio de docentes e formadores para trabalhos de investigação. 14/10/2015
CAPL, Centro de Apoio Profissional e Línguas, Lda
Admissão de alunos estrangeiros a programas de mestrado. 28/07/2016
Centro de Formação Contínua de Viana do Castelo
Atividades formativas de comunidades de aprendizagem. 07/12/2016
Centro de Formação Contínua de Professores dos Concelhos de Barcelos e Esposende
Atividades formativas de comunidades de aprendizagem. 07/12/2016
CENFIPE, Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação das Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura
Atividades formativas de comunidades de aprendizagem. 07/12/2016
Centro de Formação Vale do Minho
Atividades formativas de comunidades de aprendizagem. 07/12/2016
Centro de Formação de Professores da Póvoa do Varzim
Formação contínua e permanente de professores. 19/11/1999
Escola Profissional Amar Terra Verde, Lda
Avaliação e acompanhamento do curso de gestão de turismo. 30/09/2010
EsproMinho, Escola Profissional do Minho
Apoio a estágios da EsproMinho. 20/01/2010
EPRALIMA, Escola Profissional do Alto Lima
Colaboração entre os dois outorgantes no âmbito da formalização de Centro Tecnológico Especializado a criar no âmbito do avido 01/C06-i01,01/2022 do Plano de Recuperação e Resiliência e dos cursos a serem disponibilizados, designadamente: Técnico de informática-Sistemas; Programador/a de informática; Técnico/a de informática- Instalação e gestão de redes. 05/05/2023
Formação contínua e permanente de docentes (professores). 01/12/2019
Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima
Formação contínua e permanente de docentes (professores). 04/12/2019
COOPETAPE, Cooperativa de Ensino, CRL
A celebração do presente protocolo visa implementar um CTE de Hotelaria. 10/05/2023
Formação contínua e permanente de docentes (professores). 04/12/2019
Criação de processos de aproximação e articulação entre as instituições; contribuir para a modernização do ensino e formação profissional. 17/06/2022
Desenvolver ações com vista a atingir os seguintes objetivos: incentivar a educação e formação dos adultos com muito baixa qualificação nos respetivos territórios, bem como promover parcerias para alcançar esses fins; mobilizar a comunidade local e envolver os adultos com habilitações inferiores ao 9º ano, incluindo os que não tenham qualquer escolaridade. 24/10/2022
Open Space, Formação e Soluções Empresariais Lda
Promoção e desenvolvimento do curso “Formação Pedagógica Inicial de Formadores” em regime b-learning. 15/03/2017
DomusVi Villa Carolina
Atribuição de um prémio ao diplomado que no ano letivo anterior tenha obtido a malhor média de curso da Licenciatura em Educação Social Gerontológica. 07/04/2022
Escola Profissional de Felgueiras
Estabelecimento de relações de cooperação, visando melhor aproveitamento de equipamentos e estruturas das duas instituições, contribuindo para o desenvolvimento regional nos domínios da formação, colaboração cientifica e tecnológica. 03/08/2022
PROFIVAL – Ensino e Formação, Lda
Estabelecimento de bases da colaboração a desenvolver entre as duas instituições nos domínios da formação e investigação, desenvolvimento de projetos, organização de palestras, seminários e estágios. 04/08/2022
EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnológico Especializado Informática – curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. 04/08/2022
colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnológico Especializado Informática – curso Técnico de Informática – instalação e gestão de redes. 04/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnológico Especializado Informática – curso Técnico de Informática de Gestão. 04/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnológico Especializado Informática – curso Técnico de Sistemas de Informação Geográfica. 04/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnológico Especializado Informática – curso Técnico de Contabilidade. 04/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnológico Especializado Informática – curso Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos 04/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnologias Digitais no polo de Ponte da Barca, para o seu curso técnico de Desenho da Construção Civil. 08/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnologias Digitais no polo de Ponte da Barca, para o seu curso técnico em Animação de Turismo. 08/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnologias Digitais no polo de Ponte da Barca, para o seu curso técnico de Desing (interiores e exteriores). 08/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnologias Digitais no polo de Ponte da Barca, para o seu curso técnico de Maquinação e Programação CNC. 08/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnologias Digitais no polo de Ponte da Barca, para o seu curso técnico de Comunicação e Serviço Digital. 08/08/2022
Esta colaboração será materializada em diferentes aspetos e sinergias entre entidades na implementação do CET-Centro Tecnologias Digitais no polo de Ponte da Barca, para o seu curso técnico de Vendas e Marketing. 08/08/2022
Escola Profissional de Gondomar
Contribuir para o desenvolvimento de ambas as partes no âmbito de Centro Tecnológico Especializado (TCE) que a primeira outorgante pretende criar para dinamizar os curso profissionais de técnico de Design, Receção, Restaurante/bar e pastelaria/padaria. 09/08/2022
Escola Profissional de Gaia
Visa a cooperação no dominio da formação de alunos e professores/fromadores da EPGaia. 24/08/2022
Consultua-Ensino e Formação Profissional, Lda
O IPVC prestará o serviço de formação objeto do contrato através da Prof. Maria Isabel Valin Sanjião, que lecionará o Bloco III do curso de Inspeção a Sistemas de Regra e Bombeamento, ação nº 04-PDR-705, num total de 15 horas, integrado no projeto PDR2020-Programa de desenvolvimento Rural 2014-2020, formação para técnicos agricolas de acordo com o ref. metodológico fornecido ao IPVC. 04/10/2021
O IPVC prestará o serviço de formação objeto do contrato através da Prof. Maria Isabel Valin Sanjião, que lecionará o Bloco III do curso de Inspeção a Sistemas de Regra e Bombeamento, ação nº 05-PDR-705, num total de 15 horas, integrado no projeto PDR2020-Programa de desenvolvimento Rural 2014-2020, formação para técnicos agricolas de acordo com o ref. metodológico fornecido ao IPVC. 16/03/2022
O IPVC prestará o serviço de formação objeto do contrato através da Prof. Maria Isabel Valin Sanjião, que lecionará o Bloco III do curso de Inspeção a Sistemas de Regra e Bombeamento, ação nº 06-PDR-705, num total de 15 horas, integrado no projeto PDR2020-Programa de desenvolvimento Rural 2014-2020, formação para técnicos agricolas de acordo com o ref. metodológico fornecido ao IPVC. 18/10/2022
(Português)
COMPETE, Programa Operacional Fatores de Competividade
Projeto “PoliEmpreende 7ª Edição”. 12/02/2010
PoliEmpreende – 7ª Edição. 23/07/2009
Associação Académica IPVC
Candidatura ao IEFP, Centro de Emprego de Viana do Castelo (UNIVA). 17/06/1997
Candidatura ao IEFP, Centro de Emprego de Viana do Castelo (UNIVA). 04/04/1999
TRANSTEC, Associação Transmontana para Transferência de Tecnologia
Cursos de Verão para jovens alunos de Macau 01/07/2016
ADEMINHO, Associação de Desenvolvimento do Ensino Profissional do Alto Minho Interior
Formação contínua e permanente de docentes (professores). 04/12/2019
MoviJovem (Secretaria de Estado da Juventudo e do Desporto)
Sinergias ao nível da disponibilização do serviço de alojamento na pousada de juventude de Melgaço, a estudantes da comunidade académica do IPVC. 15/09/2016
(Sinergias ao nível da disponibilização do serviço de alojamento na pousada de juventude de Melgaço, a estudantes da comunidade académica do IPVC. 01/03/2013
Unidades de Alojamento da Rede Continental de Turismo Juvenil – Pousadas da Juventude. 01/04/2006
Pousadas da Juventude. 01/10/2020
Parque Escolar EPE
1º aditamento ao contrato de cedência de instalações, da ESSE. 23/12/2011
Cedência das instalações da ESE à Parque Escolar. 06/09/2010
PEEOcademy
Projeto PEEOcademy – plataforma de estudo e explicações online. 11/02/2014
TECMinho, Associação Universidade-Empresa
COMETT II, intercâmbio de estudantes. 08/01/1991
COMETT II, intercâmbio de estudantes. 10/02/1990
MoviJovem (Secretaria de Estado da Juventudo e do Desporto)
Exploração da Pousada da Juventude de Melgaço, por os serviços do SAS_IPVC. 22/11/2021
(Português)
ANQEP, Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Superior
Seleção de peritos externos para sistema da qualidade. 12/02/2020
ANQEP, Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Superior
Seleção de peritos externos para sistema da qualidade. 31/12/2016
Apoio XXI
Tradução de documentos. 05/06/2008
IGE, Inspeção-Geral da Educação
Troca de experiências e de informação. 26/07/1993
IGEC, Inspeção-Geral da Educação e Ciência
Seleção de peritos externos avaliação externa das Escolas. 26/07/1993
Governo português
Compromisso com a Ciência e o Conhecimento (XXI Governo Constitucional). 16/07/2016
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Contrato de Confiança para o Programa de Desenvolvimento do Ensino Português para o quadriénio 2010-2013. 11/06/2010
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Contrato de Confiança no Ensino Superior para o futuro de Portugal. 11/01/2010
Ministério da Saúde, Comissão Nacional de Cuidados Paliativos
Cuidados paliativos e seu desenvolvimento estratégico. 28/12/2016
CCISP, Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
RESAP, Rede de Escolas Superiores Agrárias do Ensino Superior. 15/06/2005
Rede de Instituições Públicas de Ensino Superior Politécnico com cursos de Turismo, criação da rede e promoção de atividades. 14/11/2016
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