(Português) “Romaria d’Agonia 2023” dá mais dois prémios a docente do IPVC
Publication date
O filme realizado por Flávio Cruz venceu em duas categorias – Turismo Religioso e Vida Humana – no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que decorreu de 7 a 10 de outubro, em Sesimbra.
Os filmes de Flávio Cruz, docente da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo, continuam a conquistar prémios e a destacar-se a nível nacional e internacional.
Depois da película “Cantadeiras do Vale do Neiva” ter sido distinguida com o Prémio de Melhor Documentário no Art&Travel International Film Festival, na Geórgia, há cerca de um mês, agora foi o filme “Romaria d’Agonia 2023” a conquistar dois prémios no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival – ouro na categoria de Turismo Religioso e prata em Vida Humana.
“Continuamos a levar a nossa cultura, a cultura de Viana do Castelo, ao mundo”, afirma o realizador e docente da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo.
Promovido pela Arrábida Film Comission, entre 7 e 10 de outubro, o Festival Internacional de Cinema Turístico e Documental acolheu 105 filmes de 25 países, atribuiu 71 prémios a 34 obras, sendo que desses apenas 16 troféus foram conquistados por filmes portugueses.
Este ano, o filme promocional sobre a Romaria d’Agonia tinha já vencido outros prémios, nomeadamente o Prémio CIFFT “People’s Choice” Award 2024 e o prémio Silver Award, na categoria Cultural Tourism, no International Tourism Film Festival Africa 2024 (ITFFA).