(Português) Cimeira IPVC
[:pt]
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove nos próximos dias 3 e 4 de março, no Centro Cultural de Viana do Castelo, mais uma edição da CIMEIRA IPVC, um evento inovador que vai atrair até Viana do Castelo mais de cinco mil visitantes. A sessão de abertura decorre no dia 3 de março, às 10h15 no palco do Centro Cultural de Viana do Castelo, contando com as presenças do presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Carlos Rodrigues, do administrador dos Serviços de Ação Social (SAS-IPVC), Luís Ceia, do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, Manoel Batista, e do presidente da Federação Académica do IPVC, André Neves.
A iniciativa, organizada em parceria com a Federação Académica do IPVC, promove “essencialmente a EDUCAÇÃO. Trata-se igualmente de um evento de NETWORKING que proporciona a TODOS – alunos, professores, empresas e empresários, famílias e toda a comunidade envolvente– a possibilidade de PARTILHA de experiências, saberes, de horizontes, o contacto com empresas e a apresentação de projetos. Um evento GLOBAL que foi pensado e criado para toda a região do Alto Minho e não só”.
Os participantes serão desafiados a embarcar numa viagem pelas PROFISSÕES DO FUTURO participando, ativamente, nas várias experiências das diferentes áreas de formação do IPVC. “Altura ideal para conhecer igualmente as novas oportunidades do mercado de trabalho e novas profissões para as quais nos devemos preparar. Para isso o IPVC dispõe de uma série de serviços e apoios que acompanham, desde a primeira à última etapa, todos aqueles que optem pela aventura do CONHECIMENTO e da FORMAÇÃO, sem medo de um mundo repleto de desafios e experiências diferentes”, refere a comissão organizadora.
No evento estima-se a presença de mais de cinco mil participantes ativos (antigos e atuais estudantes do IPVC, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região).
[:]