Início / Study / Stand-Alone Course Units / Marketing Estratégico e Operacional
Presentation
(Português)
Esta Ação de Curta Duração pretende reconhecer a importância da função do marketing numa estratégia empresarial orientada para o mercado e reconhecê-lo, ainda, como o fator determinante na competitividade das empresas em contexto global.
Esta Ação de Curta Duração pretende, ainda, que os formandos possam adquirir competências para compreender os processos de marketing estratégico (segmentação, targeting e posicionamento). O comportamento do consumidor como elemento nuclear na estratégia de marketing. As principais técnicas de marketing e os conceitos do marketing operacional: do plano de marketing à ação de marketing.
Método de ensino e aprendizagem
(Português) Esta Ação de Curta Duração irá permitir que os formandos possam adquirir conhecimento sobre a relevância que o marketing assume na estratégia empresarial orientada para o mercado.
Mais informação sobre o PRR|Baits: Ativar (ipvc.pt)
Goals
(Português)
1 – Dominar o conceito de Marketing e o seu contributo para as empresas/organizações; – Compreender a perspetiva evolucionista e as envolvências do Marketing; – Conhecer o processo de decisão e de compra e os principais fatores que influenciam o comportamento dos consumido.
2 – Compreender a segmentação do mercado consumidor; – Compreender o posicionamento como estratégia de Marketing; – Desenvolver e relacionar as variáveis do Marketing-Mix; – Compreender a elaboração de um plano de Marketing.
Conteúdos programáticos
Graduate profile
(Português)
Podem candidatar-se a esta Ação de Curta Duração todos os empreendedores, trabalhadores da indústria e comércio, associações empresariais, sem formação superior na área das ciências empresariais, que necessitem e/ou pretendam aprofundar conhecimentos e competências na área do Marketing, nomeadamente na abordagem introdutória ao conceito e ao desenvolvimento do plano de marketing (em contextos B2C e B2B).
Study Plan
Curricular Unit | Area | Type | Contact hours | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Marketing Estratégico e Operacional | OLM | S2 | TP:20.00 | PL:30.00 | 5.00 | Consult |