(Português) Projetos de 2023/24
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A segunda edição dos Prémios Escola Inclusiva IPVC – Projetos de Aprendizagem em Serviços (ApS) pretende distinguir estudantes e docentes com intervenção comunitária relevante e inovadora. As candidaturas podem agora ser apresentadas até dia 01 de novembro.
Se és estudante do Politécnico de Viana do Castelo num CTeSP ou num curso de licenciatura, então esta informação poderá interessar-te. Está a decorrer o período de candidaturas para a segunda edição dos Prémios Escola Inclusiva IPVC – Projetos de Aprendizagem em Serviços (ApS).
As candidaturas devem ser submetidas, até 01 de novembro, na plataforma ON.IPVC, no módulo Escola Inclusiva em “Prémios IPVC”. São elegíveis os projetos desenvolvidos no ano letivo 2023/24.
Os Prémios Escola Inclusiva IPVC pretendem distinguir estudantes e docentes nas seguintes modalidades:
- Reconhecer a equipa de docentes que implementa os projetos;
- Reconhecer os estudantes envolvidos no projeto e
- Alavancar novos projetos de Aprendizagem em Serviço (ApS), proporcionando-lhes seguimento e continuidade na área.
Os prémios estão integrados no Programa Impulso Jovens Steam, financiado pelo projeto PRR-BAITS-IPVC.
Escola Inclusiva do IPVC engloba já mais de meia centena de projetos
A Aprendizagem em Serviço é uma metodologia de ensino aplicada nos cursos do Politécnico de Viana do Castelo, que combina a formação académica com o servir a comunidade. Permite aos estudantes desenvolver projetos nas Unidades Curriculares que respondem a necessidades dos parceiros do setor social do IPVC.
No âmbito da Escola Inclusiva, já foram desenvolvidos quase meia centena de projetos, com contributos de 250 estudantes e docentes. Envolveu mais de 40 instituições e 12 cursos do Politécnico de Viana do Castelo.