Unidade de Gestão de Projetos

A Unidade de Gestão de Projetos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (UGP -IPVC), é uma unidade funcional do IPVC, e decorre da evolução da OTIC (Oficina de Transferência de Tecnologia, Inovação e Conhecimento) criada no âmbito do Eixo 7, Medida 7.1 — “Desenvolvimento de Centros de Competências em TIC” do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento.

A UGP-IPVC constitui -se como uma unidade de interface entre o IPVC e o sistema científico e tecnológico nacional e internacional, o tecido empresarial e industrial, o poder local e as organizações da comunidade local, com o propósito de alavancar o desenvolvimento da missão de investigação, desenvolvimento, inovação e transferência de conhecimento do IPVC, perspetivando a valorização económica, científica e social de atividades de IDI&T em colaboração.

Áreas de intervenção e respetivos serviços da UGP-IPVC:

• Gestão e angariação de oportunidades de financiamento nacionais e internacionais de base IDI&T;
  • Apoio aos projetos e serviços especializados de prestação de serviços de IDI&T;
  • Apoio às iniciativas de empreendedorismo baseado no conhecimento e inovação, da comunidade académica;
  • Apoio específico à orgânica das Unidades de Investigação do IPVC;
  • Apoio ao registo e gestão e da propriedade industrial;
  • Apoio à gestão estratégica da instituição.

Mais informações sobre esta unidade devem ser consultadas no  Regulamento funcional da UGP-IPVC .

Luis Paulo Rodrigues | Pró-presidente do IPVC |  lprodrigues@esdl.ipvc.pt

Gestores de Projetos