Testemunhos

Testemunhos

Outgoing

“Mesmo em plena pandemia só posso descrever o meu período de mobilidade Erasmus como um dos melhores momentos da minha vida, quer académica quer pessoal. Saí muito mais enriquecida. Espero voltar a repetir esta experiência”.

 

 

 

 

Cátia Vieira, aluna de Marketing e Comunicação Empresarial, na ESCE
Erasmus em Opole, Polónia

 


“Fazer Erasmus, seja em estudo ou estágio, é uma oportunidade gigante para qualquer aluno. Crescemos muito quer enquanto alunos ou profissionais, mas também a nível pessoal. Tenho a experiência de ter passado por duas mobilidades em países diferentes e posso dizer que foi a melhor decisão da minha vida”.

 

Buyegi Isabel Simon Salanya Bullugu

Bialystok Technical University, Polónia (19-20)
estágio na Studio Esinam, Suécia (20-21)

 

 


“Não estava à espera que a universidade fosse tão exigente, mas confesso que acabou por ser uma grande vantagem. Melhorei muito o domínio da língua inglesa e foi um desafio grande que consegui superar. Voltava a repetir a experiência. Na minha opinião todos deviam realizar um período em mobilidade Erasmus, sair da zona de conforto. Eu aprendi a lamentar-me menos e a ultrapassar todos os desafios e dificuldades. É uma experiência única e muito enriquecedora.”

 

 

 

José Pedro Costa
Czech University of Life Sciences Prague, República Checa (19-20)

 


“Só posso dizer que aconselho vivamente a todos os alunos que passem por uma experiência ao abrigo do programa ERASMUS. Na Polónia, tive aulas com uma turma só de alunos Erasmus, foi muito exigente, mas valeu a pena. Cresci muito enquanto aluno e enquanto pessoa. Gostei tanto que volteia a fazer mobilidade, mas na Roménia. Uma experiência diferente devido à pandemia da Covid 19, mas mesmo assim muito gratificante. Não me arrependo e posso dizer que agora sou um ser humano diferente”

 

Gabriela Alpoim
Wroclaw University of Environmental and Life Sciences, Polónia (19-20)
BANAT´S Timisoara, Roménia (20-21)


 

Atualizado em 24/02/2021