Inquéritos às partes interessadas

Inquéritos às partes interessadas

Inquérito de Avaliação da Satisfação da Qualidade de Ensino (IASQE) – A decorrer em ON.IPVC.PT – atividade letiva

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos alunos com a Qualidade de Ensino (Escola, Docente, Curso, UC, ECTS).
Público-Alvo: Estudantes.


Ideias Sustentáveis – Inspetores Ambientais – Brigada IPVC – A decorrer

Objetivo: Recolher ideias e sugestões de melhoria ou diagnosticar situações a corrigir relativos a questões ambientais.
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.


Auditoria Ambiental (Eco-Escolas) – Fechado

Objetivo: Analisar e diagnosticar aspetos relativos à gestão ambiental da escola.
Público-Alvo: Estudantes.


Inquérito a Diplomados – Fechado

Objetivo: Observar as questões relacionadas com a empregabilidade e a sua relação com a formação adquirida no IPVC.
Público-Alvo: Diplomados IPVC.


Inquérito a Entidades Externas – Fechado

Objetivo: Caracterizar as entidades parceiras e empregadoras e a sua perceção sobre o IPVC; Perceber quais as formas de recrutamento favorecidas pelas entidades empregadoras; Obter informação sobre os empregadores e os seus diplomados, permitindo avaliar condições de empregabilidade; Auscultar sobre o perfil de competências dos diplomados IPVC; Identificar necessidades do mercado, para reflexão interna sobre a adequação e inovação oferta formativa e IDI.
Público-Alvo: Entidades Externas.


Inquérito a Entidades de Acolhimento de Estágio CTeSP – Fechado

Objetivo: Obter informação sobre os estágios dos CTeSP, em relação à entidade formadora (IPVC), ao estagiário e acompanhamento do estágio, avaliar condições e sugestões de melhoria.
Público-Alvo: Entidades de Acolhimento de Estágio CTeSP.


Inquérito de Avaliação da Satisfação com Ensino à Distância (EaD) – Fechado

Objetivo: Conhecer a experiência de desenvolvimento da atividade pedagógica em modalidade de ensino a distância, durante o período de emergência devido à pandemia COVID-19.
Público-Alvo: Docentes.


Inquérito aos novos alunos – Fechado

Objetivo: Conhecer o perfil dos novos estudantes IPVC; Perceber motivações para escolha do IPVC e do curso; Conhecer o nível de notoriedade do IPVC; Conhecer as fontes de informação sobre o IPVC; Definir políticas de comunicação orientadas.
Público-Alvo: Novos estudantes.


Survey Mobility Incoming Fechado

Objetivo: Conhecer a satisfação e propostas de melhoria dos Estudantes, Docentes e Não Docentes em relação à mobilidade IN.
Público-Alvo: Estudantes e Colaboradores IN.


Inquérito de Mobilidade Outgoing Fechado

Objetivo: Conhecer a satisfação e propostas de melhoria dos Estudantes, Docentes e Não Docentes em relação à mobilidade OUT.
Público-Alvo: Estudantes e Colaboradores OUT.


Inquérito de Avaliação da Satisfação dos Colaboradores – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação, propostas de melhoria e envolvimento dos colaboradores e, consequentemente, alinhar estratégias que permitam que todos se sintam parte integrante da instituição e que contribuam para o sucesso da organização.
Público-Alvo: Colaboradores.


Questionário Segurança e Saúde no Trabalho – Fechado

Objetivo: Consulta anual aos trabalhadores tendo em vista a obtenção de parecer em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho.
Público-Alvo: Colaboradores.


Questionário Segurança e Saúde no Trabalho – Máquinas e Equipamentos de Trabalho – Fechado

Objetivo: Consulta anual aos trabalhadores tendo em vista a obtenção de parecer em matéria relativa às questões de segurança e de saúde para a utilização pelos trabalhadores de equipamentos de trabalho.
Público-Alvo: Colaboradores.


Questionário do Estudo Covid-19 – Resposta das Organizações na Adaptação dos Sistemas de Recursos Humanos – ONRH – Fechado

Objetivo: Avaliar a perceção dos colaboradores relativamente à resposta das Organizações em Portugal na adaptação dos Sistemas de Recursos Humanos à situação decorrente da Pandemia de Covid-19.
Público-Alvo: Colaboradores.


Inquérito a Gabinetes Orientação Profissional / Psicólogos Escolas – Fechado

Objetivo: Perceber se ações de divulgação, ferramentas de comunicação utilizadas e procedimentos têm impacto positivo nas escolas secundárias/ profissionais da região; O grau de conhecimento da oferta formativa; meios de divulgação utilizados; Periodicidade de consulta a Portal IPVC.
Público-Alvo: Gabinetes Orientação Profissional/Psicólogos Escolas.


Avaliação da Satisfação – Bolsas de Estudo – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria para as bolsas de estudo.
Público-Alvo: Estudantes com bolsa de estudo.


Avaliação da Satisfação – Bolsas de Apoio Social – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria para as bolsas de apoio social.
Público-Alvo: Estudantes com bolsa de apoio social.


Avaliação da Satisfação – Oficina Cultural – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria para os eventos/iniciativas da Oficina Cultural.
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.


Avaliação da Satisfação – Alojamento – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria para o alojamento.
Público-Alvo: Estudantes alojados nas residências IPVC.


Avaliação da Satisfação – Cantinas – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos utilizadores das cantinas (atendimento, instalações/equipamentos, refeições).
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.


Avaliação da Satisfação – Bares – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos utilizadores dos bares (atendimento, instalações/equipamentos, refeições).
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.


Avaliação da Satisfação dos Utilizadores das Bibliotecas – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos utilizadores das Bibliotecas.
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.


Avaliação da Satisfação-BUS Académico – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos utilizadores do BUS Académico.
Público-Alvo: Utilizadores do Bus Académico.


Avaliação da Satisfação-BIRA IPVC – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos utilizadores do BUS Académico.
Público-Alvo: Utilizadores do Bus Académico.


Avaliação da Satisfação-Evento/Iniciativa – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos participantes nos(as) eventos/iniciativas realizadas.
Público-Alvo: Participantes dos Eventos/Iniciativas.


Avaliação da Satisfação-Centro Desportivo – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos utilizadores do Centro Desportivo.
Público-Alvo: Utilizadores do Centro Desportivo.


Avaliação da Satisfação dos Utilizadores de Serviços IPVC – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria para os Serviços do IPVC (aplicado apenas em alguns serviços que efetuam ligação a SIADAP).
Público-Alvo: Utilizadores de Serviços IPVC.


Avaliação da Satisfação-Gabinete de Saúde – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria da comunidade atendida no Gabinete de Saúde.
Público-Alvo: Utentes do Gabinete de Saúde.


Linha de Emergência COVID-19 – Fechado

Objetivo: Responder a situações de emergência social, nomeadamente, graves carências económicas e sociais provocadas diretamente pela pandemia da COVID-19, designadamente desemprego, doença, dificuldades de acompanhamento de atividade letiva ou outras situações de fragilidade social, que limitam fortemente a capacidade do estudante manter ou suportar a frequência do curso no IPVC.
Público-Alvo: Estudantes.


Avaliação da Satisfação “Auditores” – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos participantes nas auditorias internas.
Público-Alvo: Todos os auditam nas auditorias internas IPVC.


Aspetos de Responsabilidade Social – Fechado

Objetivo: Auscultar as partes interessadas sobre os Aspetos de Responsabilidade Social, de acordo com as atividades do IPVC.
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.


Valores IPVC – Fechado

Objetivo: Identificar os Valores orientadores da atuação do IPVC.
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.


Questionário de autoavaliação – Modelo de Excelência da EFQM – Fechado

Objetivo: Recolher a opinião, no que respeita aos critérios do Modelo de Excelência da EFQM, de forma a permitir efetuar uma autoavaliação.
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.


Avaliação da Satisfação com as Plataformas Digitais do IPVC – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria da comunidade para com as Plataformas Digitais do IPVC.
Público-Alvo: Utilizadores de Plataformas Digitais IPVC.


Cimeira IPVC – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria da comunidade para com a Cimeira IPVC.
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores IPVC, empresas, professores e estudantes visitantes.


Avaliação da Satisfação dos parceiros nos projetos liderados pelo IPVC – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação dos parceiros de projetos liderados pelo IPVC.
Público-Alvo: Entidades parceiras.


Inquérito de satisfação com a Academia Sénior – Fechado

Objetivo: Conhecer os níveis de satisfação e propostas de melhoria dos participantes para com a Academia Sénior.
Público-Alvo: Participantes na Academia Sénior.


Bolsa de Voluntariado – Covid 19 – Comunidade IPVC – Fechado

Objetivo: Recolher candidaturas para bolsa de voluntariado Covid 19 – Comunidade IPVC.
Público-Alvo: Estudantes e colaboradores.

Atualizado em 12/02/2021