Início / Marketing
Apresentação
O papel fundamental do Marketing, enquanto técnica de gestão das organizações, constitui uma área de conhecimento de indiscutível valor. Esta relevância decorre essencialmente do contributo que proporciona ao nível da adequação da oferta de novos produtos e serviços a um mercado cada vez mais informado, exigente e em constante mutação. Só com base num conhecimento rigoroso de estratégias e táticas de marketing é possível otimizar pessoas e organizações, em termos de desempenho e competitividade. Esta capacitação passa, sobretudo, pelo desenvolvimento de uma postura de gestão aberta e flexível, capaz de continuamente responder às múltiplas mudanças e desafios, que tanto caracterizam os nossos tempos.
Progressão na carreira
Este curso é reconhecido pela DGAE | Direção Geral da Administração Escolar para progressão na carreira dos docentes.
Nível de ensino: Ensino Básico, 3.º Ciclo e Ensino Secundário
Grupo de recrutamento: 430
Comissão de curso
Objetivos
O ciclo de estudos conducente do grau de mestre em Marketing apresenta os seguintes objetivos:
Saídas Profissionais
Atendendo à crescente procura de profissionais de Marketing, o Mestrado da ESCE-IPVC assume-se como uma resposta efetiva na formação pós-graduada do Alto Minho, consubstanciada num corpo docente jovem, qualificado, altamente motivado e com grande experiência profissional. Assim, com base nas competências adquiridas, os futuros Mestres em Marketing possuirão habilitações especializadas para o exercício de funções em diversas áreas das organizações, principalmente nos domínios da comunicação, liderança e negociação:
Plano de estudos
Unidade Curricular | Área | Tipo | Horário de contato | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Marketing Estratégico e Operacional | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Metodologia de Investigação | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Sociologia do Consumo | CPS | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Direção Comercial e Vendas | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Comunicação Organizacional | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Inteligência Competitiva e Marketing Research | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Marketing Industrial e de Serviços | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Marketing Relacional e Social Media | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Marketing Digital | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Estratégia e Marketing Internacional | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Novas Tendências de Marketing | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Gestão de Produtos e Marcas | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Unidade Curricular | Área | Tipo | Horário de contato | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Trabalho final de Mestrado: Projeto / Dissertação / Estágio | OLM | A | O:128.00 | 60.00 | Consultar |
Empregabilidade
Mais informação: http://infocursos.mec.pt/dges.asp?code=3164&codc=9314
Com Acreditação em 2018, por 1 ano | Número máximo de admissões: 25
Registo inicial: R/A-Cr 103/2012 de 29-06-2012
Registos de alteração:
R/A-Cr 103/2012/AL01 de 15-07-2020
Consulte toda a informação em Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior-A3ES