Formação inovadora em joalharia sustentável
Data de publicação

A criatividade e a sustentabilidade encontram-se no Politécnico de Viana do Castelo. A nova formação microcredenciada em Joalharia – Resíduos Marítimos e Potencialidades desafia os formandos a transformar materiais recolhidos da costa marítima em peças de joalharia únicas. Com um programa que alia tradição e inovação, esta formação da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo oferece uma abordagem diferenciadora à joalharia contemporânea, promovendo o reaproveitamento de recursos e a consciência ecológica. As candidaturas já estão abertas e decorrem até 21 de abril.
Já imaginou transformar materiais recolhidos do mar em peças de joalharia únicas e contemporâneas? A nova formação microcredenciada em Joalharia – Resíduos Marítimos e Potencialidades, da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo, convida os formandos a explorar o potencial criativo da sustentabilidade, unindo tradição joalheira e inovação ambiental.
As candidaturas estão abertas até 21 de abril e decorrem exclusivamente ONLINE.
Com 48 horas de formação, esta experiência alia teoria e prática laboratorial, proporcionando o domínio de técnicas tradicionais da joalharia e a experimentação com materiais reutilizados da costa marítima.
Desenvolvida em parceria com a joalharia ADORN, inclui momentos de aprendizagem à distância, formação presencial intensiva e visitas de estudo para demonstração de técnicas como o banho galvanizado.
No final, os participantes dominarão processos de criação de peças como brincos, colares e anéis, explorando técnicas de execução manual, impressão 3D e fundição por cera perdida.
Uma oportunidade única para aliar criatividade, inovação e compromisso ambiental no universo da joalharia contemporânea.
As candidaturas decorrem até 21 de abril. Mais informações disponíveis na PÁGINA do curso.