ANA.VI GROUP atribui bolsa a estudante do IPVC
Data de publicação

O ANA.VI Group, fundado por antigos estudantes do Politécnico de Viana do Castelo, organizou, dia 10 de janeiro, a Gala Solidária “O Poder da Conexão”. O evento reuniu cerca de 200 participantes e teve o objetivo de angariar fundos para premiar o empreendedorismo jovem a estudantes do Politécnico de Viana do Castelo.
ANA.VI Group é composto por Daniel Leal, Carlos Mello, Raúl Peixoto, Manuel Antunes, Vítor Afonso e Rui Araújo, antigos estudantes do IPVC, que se cruzaram nos corredores da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC).
Provenientes de diversas regiões do país, foi no Politécnico de Viana do Castelo que se conheceram e estabeleceram laços de amizade e de colaboração profissional que perdura até hoje. A cerimónia do dia 10 de janeiro contou, por isso, com a presença da vice-presidente do IPVC, Ana Paula Vale, que agradeceu o apoio que os alumni têm dado a jovens estudantes do Politécnico de Viana do Castelo.
Para o grupo, composto por empresas que operam em diversos setores, a Gala Solidária refletiu o compromisso do grupo com a valorização da educação e a formação de novos talentos, reafirmando de desejo dos fundadores de retribuir o apoio recebido durante a sua jornada académica.
A Gala foi marcada pela entrega da Bolsa Projeta+ referente a 2023, atribuída a Vítor Gonçalves, diplomado do curso de licenciatura em Organização e Gestão Empresariais, da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), natural de Monção e criador do projeto ‘Vela Há’aqui’.
“Este gesto reforça o compromisso do ANA.VI Group com a educação e o desenvolvimento da próxima geração académica parte do que os fundadores receberam no início das suas trajetórias”, refere o grupo.
Na ocasião, o ANA.VI Group assinou também um acordo com a Câmara Municipal de Viana do Castelo para a cedência de um espaço que será a sua nova sede.
O ANA.VI Group é constituído por um ecossistema de onze empresas que operam em diversas áreas de negócio, desde a construção civil, às piscinas de luxo, soluções contra incêndios, tecnologia de climatização, indústria e distribuição, consultoria, até à criatividade e à comunicação e marketing.
Com uma equipa de mais de 75 colaboradores a tempo inteiro e um volume de faturação conjunta que ultrapassou os seis milhões de euros em 2024, o grupo projeta que em 2025 totalize 10 milhões de euros em faturação conjunta.