Treina com simulação de altitude!
Data de publicação

O Politécnico de Viana do Castelo desafia estudantes e profissionais do desporto a explorarem a Fisiologia da Adaptação à Altitude, uma formação microcredenciada de curta duração, que alia ciência e prática com recurso a tecnologia avançada de hipóxia normobárica. Este curso intensivo decorre ao longo de dois dias: 22 e 23 de novembro.
A Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) volta a abrir inscrições para a formação microcredenciada de curta duração em Fisiologia da Adaptação à Altitude: do Conhecimento Científico às Aplicações Práticas, uma oportunidade exclusiva de contacto direto com sistemas de simulação de altitude que permitem treinar, recuperar e investigar sem sair do nível do mar.
Dirigida a estudantes, técnicos, treinadores e profissionais com conhecimentos básicos em fisiologia e treino desportivo, a formação combina sessões teóricas e práticas laboratoriais intensivas, valorizando o currículo e criando pontes com estágios, investigação e contexto federativo. A formação decorre ao longo de dois dias, a 22 e 23 de novembro.
Candidaturas até 10 de novembro em https://candidaturas.ipvc.pt/cssnet/page e mais informação sobre esta formação AQUI.
Formação decorre em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e a TRENDYTASK
Esta formação decorre em parceria com o Centro de Investigação SPRINT-IPVC, a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) e o TRENDYTASK, empresa representante em Portugal de sistemas de hipóxia normobárica.