Início / Estudar / Formação Microcredenciada / Finanças para não Financeiros
Apresentação
A Ação Curta Duração em Finanças para não Financeiros permite ao participante a aprendizagem dos princípios envolvidos na análise e interpretação de informação contabilística para a tomada de decisões, assim como, transmitir-lhes conhecimentos e competências sobre análise e avaliação de investimentos e de financiamentos.
Desenvolver competências do participante no âmbito da análise do desempenho económico-financeira de empresa uma empresa e na avaliação financeira de investimentos e financiamentos.
A formação confere 4 créditos (ECTS).
Mais informação sobre o PRR|Baits: Ativar (ipvc.pt)
Acesso
Os candidatos deverão ter mais de 23 anos e não serem detentores de formação superior na área de contabilidade e finanças.
Objetivos
Perfil do diplomado
Esta ação destina-se a profissionais sem formação de base na área de contabilidade e finanças, mas que pretendem ter uma visão global do negócio de uma empresa, exigida pela sua atividade profissional ou interesse pessoal. Pretende-se, assim, proporcionar a estes profissionais a compreensão dos princípios básicos da área económico-financeira da empresa, que os apoiem nos processos de tomada de decisão.
Saídas Profissionais
No final do processo do ensino-aprendizagem, os participantes ficarão com uma visão global do negócio de uma empresa, mais aptos a compreender e a aplicar princípios e instrumentos básicos na área económico-financeira de uma empresa, nomeadamente, nos processos de tomada de decisão.
Plano de estudos
Unidade Curricular | Área | Tipo | Horário de contato | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Finanças para não financeiros | EFC | A | TP:25.00 | 4.00 | Consultar |
Nuno Domingues | Formador e coordenador
Sandra Henriques
Mestre em Contabilidade e Auditoria pela Universidade de Aveiro.
Profissional orientada para os resultados e eficiência empresarial, com mais de 20 anos de experiência em administração e gestão de empresas, na área financeira, contabilidade, recursos humanos, controlo de gestão, implementação de procedimentos de controlo interno e análise e gestão de projetos de investimento, em Portugal e Angola.
Consultora e Formadora – área de gestão e finanças, contabilidade, planeamento e estratégia empresarial, marketing e comunicação ? projetos nacionais e internacionais.
Explicadora de Ensino Superior – contabilidade (geral, analítica e financeira); análise financeira; finanças (empresariais e internacionais); análise e avaliação de projetos de investimento; gestão de empresas; marketing; planeamento e estratégia empresarial.
Certificado de Formação Profissional nº EDF 11415/2001 DC
Certificado de Formação Profissional nº 7/2021
Formadora Certificada no âmbito do Referencial de Formação Financeira:
– Produtos e Serviços Bancários (BdP)
– Mercado de Capitais (CMVM)