Candidaturas até 20 de outubro
Data de publicação

Está aberta a 3.ª edição dos Prémios Escola Inclusiva IPVC: Aprendizagem em Serviço. A iniciativa distingue projetos pedagógicos desenvolvidos no ano letivo de 2024/25 que aliam ensino, intervenção social e impacto na comunidade. As candidaturas devem ser submetidas até 20 de outubro na plataforma on.ipvc, no módulo Escola Inclusiva.
O Politécnico de Viana do Castelo vai voltar a premiar projetos desenvolvidos por docentes e estudantes que promovam a aprendizagem em serviço (ApS), valorizando a articulação entre saberes académicos e resposta a problemáticas reais da comunidade. Inseridos no Projeto Escola Inclusiva – Aprendizagem em Serviço (EIN@IPVC), os projetos candidatos deverão ter sido desenvolvidos no ano letivo 2024/25, no contexto das unidades curriculares de cursos CTeSP ou de licenciaturas.
O “Prémio Escola Inclusiva”, integrado no Programa Impulso Jovem CTEAM e no projeto PRR-BAITS, tem como objetivos reconhecer o trabalho de equipas docentes e estudantes e incentivar a continuidade e a criação de novos projetos ApS, com impacto social positivo.
A iniciativa atribui três prémios monetários.
As candidaturas devem ser submetidas até 20 de outubro, através da plataforma on.ipvc, no módulo Escola Inclusiva. Cada candidatura deve ser apresentada por, pelo menos, um docente e um estudante.
Consulte as normas técnicas AQUI.