Já conheces o IPVC?
Internacional
O IPVC encontra-se inserido na região do Alto Minho, situada no noroeste de Portugal. Com uma população de cerca de 250.000 habitantes, distribuída por uma área territorial de 2210 km2. Limita a norte e a leste com a Espanha, a sul com o distrito de Braga e a oeste com o Oceano Atlântico. É uma região caracterizada pela riqueza das paisagens naturais, que se distingue pela harmonia dos seus diversos ecossistemas: marítimo, fluvial e terrestre.
No IPVC podes contar com uma oferta formativa diversificada, composta por 26 licenciaturas, 28 mestrados, 27 cursos técnicos superiores profissionais e várias pós-graduações. Esta oferta formativa encontra-se distribuída pelas seis escolas superiores do IPVC: Educação, Agrária, Tecnologia e Gestão, Ciências Empresariais, Saúde e Desporto e Lazer.
A formação baseia-se numa forte aprendizagem interativa com uma crescente utilização de estudos de casos reais, em estreita parceria com empresas e instituições, o que permite aos estudantes a melhor compreensão da realidade social e do funcionamento dos fenómenos culturais e sociais. No IPVC vais encontrar metodologias de ensino inovadoras que privilegiam o ensino por projetos e a investigação, para além de acrescerem capacidades de trabalho coletivo, a promoção de valores éticos, bem como capacidades pessoais e sentido crítico perante o fluxo de informações.
O IPVC integra vários consórcios nacionais e internacionais de I&D em diferentes áreas do conhecimento; coordena e participa em vários projetos, em áreas altamente competitivas; participa ainda em projetos intercontinentais com parceiros de várias partes do globo.
A experiência de mobilidade internacional pode ser escolhida entre as 156 instituições parceiras do programa Erasmus + e 20 instituições parceiras ao nível da mobilidade internacional creditada.
O IPVC coopera ainda com várias instituições de ensino superior fora do espaço Europeu, nomeadamente no Brasil e América Central, permitindo aos estudantes a realização de estudos e estágios em regime de mobilidade de intercâmbio.
Para saberes ainda informações sobre Portugal, porquê estudar em português, viver em Portugal, e outras informações, consulta o portal da DGES onde encontrarás o acesso ao portal “Study in Portugal”.