Formações com bolsa de incentivo

01/02/2024

Direito e desporto, intervenções assistidas por animais, gerontologia e um olhar diferente e global para a área da saúde. Conheça as novas pós-graduações que o Politécnico de Viana do Castelo tem para si! São novas formações a funcionar em regime pós-laboral e b-learning e há mais: 50% do valor da propina será convertido em bolsa para o estudante em caso de este concluir com sucesso e em tempo útil a formação. Todas as pós-graduações inserem-se no PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Na Escola Superior de Desporto e Lazer, abrem as candidaturas para a pós-graduação em Direito e Desporto. Um curso que pretende desenvolver competências e conhecimento nas diversas áreas do Direito Desportivo, direcionado para a prática profissional de licenciados em Direito Desporto, Técnicos de Exercício, Ciências do Desporto e/ou Educação Física, Agentes Desportivos, Dirigentes ou Atletas.

A conclusão desta pós-graduação, ou de Unidades Curriculares, será objeto de submissão a acreditação do IPDJ, a contabilizar para a renovação de cédulas profissionais de treinador de desporto.

Da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC) passamos para a Escola Superior Agrária (ESA-IPVC) e para mais duas PG. Começamos por apresentar a formação em Intervenções Assistidas por Animais, uma prática que tem tido um crescimento acentuado nos últimos anos, nomeadamente junto de populações mais vulneráveis, como crianças, idosos ou portadores de deficiência. No entanto, este crescimento nem sempre tem sido acompanhado de evidências científicas. E é a pensar numa solução para esta questão que a ESA-IPVC avança com mais esta pós-graduação.

Na ESA-IPVC abrem também candidaturas para a formação em Uma Só Saúde | One Health, uma pós-graduação que coloca em evidência a necessidade de uma abrangência global das questões da saúde, desde a saúde humana, à ambiental e à animal.

A Escola Superior de Educação (ESE-IPVC) abre também uma nova pós-graduação no segundo semestre de 2023/24. Avaliação Gerontológica e Multidimensional pretende ajudar a encontrar respostas para uma das realidades do mundo atual: o envelhecimento da população mundial e o aumento da longevidade humana. Esta PG assume-se como uma oportunidade para o aprofundamento do conhecimento sobre o processo de envelhecimento numa perspetiva multidimensional, tendo sido desenhada para dar resposta à crescente procura de conhecimentos e competências gerontológicas num contexto de envelhecimento acentuado.

Por fim, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC) dá início à pós-graduação em Marketing para a Economia Azul, balizada para oferecer formação especializada na área do marketing para todas as organizações que se relacionem com a Economia Azul.

Estas formações irão funcionar preferencialmente em horário pós-laboral e em regime de b-learning. Todas estas pós-graduações estão inseridas no PRR – Plano de Resolução e Resiliência. Aos formandos que concluam com sucesso e em tempo útil a formação será atribuída uma bolsa no valor de 50% do valor pago na propina.

AQUI poderão ter acesso a informações mais detalhadas sobre cada uma das pós-graduações. E inscrições AQUI .

Atualizado em 02/02/2024