Skip to main content
Print Friendly, PDF & Email

Inscrições Abertas

Data de publicação

18/01/2021

Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica

As "Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica" estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

As Jornadas criam oportunidades para interagir com especialistas nacionais e partilhar experiências com colegas de outras instituições.

Consistem num programa de formações pedagógicas destinadas a docentes do ensino superior das instituições participantes, desenvolvido inteiramente online. As instituições de ensino superior participantes têm procurado criar oportunidades de formação e desenvolvimento pedagógico dos docentes com o objetivo melhorar as aprendizagens dos estudantes e prepará-los para dar contributos relevantes para lidar com as incertezas do mundo contemporâneo.

As "Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico" abrem portas a trocas de experiências pedagógicas e possibilitam que a mesma envolva docentes de instituições diferentes dos dois subsistema de ensino superior.

Ao contribuir para estas Jornadas as instituições participantes enriquecem os seus programas internos com maior diversidade de áreas formativas.

Esta iniciativa de partilha é de particular relevo numa época que coloca ao ensino superior desafios extraordinários. A organização cabe às Universidades do Minho e de Aveiro, sendo que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo é uma das instituições participantes com as seguintes intervenções:

  • 3 de fevereiro - RECURSOS EDUCATIVOS DIGITAIS À MEDIDA: POTENCIANDO A VERTENTE PRODUTORA DE PROFESSORES E ALUNOS

Professora Elisabete Cunha

  • 8 Fevereiro - APRENDIZAGEM-SERVIÇO: CONTRIBUTOS PARA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR

Professora Linda Saraiva

Professora Joana Padrão


As inscrições podem ser feitas através do link https://www.jornadasidp.pt/

Atualizado em 01/02/2021