Iniciativa para toda a comunidade

05/04/2024

[:pt]

As inscrições para a aula de defesa pessoal estão já a decorrer e podem ser feitas até 21 de abril. Porque a segurança e a defesa pessoal são preocupações de todos, a aula insere-se na política de criação de criação de um ambiente académico seguro, onde os estudantes se sentem bem e integrados.

Em resposta às expectativas da comunidade que representa, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo vai promover uma aula de defesa pessoal.

A iniciativa, que conta com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR), vai decorrer no próximo dia 24, a partir das 14h30, no ginásio da Escola Superior de Educação do IPVC.

Embora organizada pela Associação de Estudantes (AE ESE-IPVC) daquela Escola, a iniciativa “é aberta a toda a comunidade do Politécnico de Viana do Castelo, desde estudantes, docentes e não docentes”, explica a vice-presidente da AE ESE-IPVC, Mariana Pires.

A participação na aula de defesa pessoal é gratuita, mas sujeita a inscrição, através do preenchimento de FORMULÁRIO.

“A iniciativa vai decorrer numa quarta-feira, dia em que não temos aulas, precisamente para facilitar a participação do máximo número de pessoas possível”, acrescenta Mariana Pires, que conclui dizendo que o número de inscritos tem sido “bastante positivo”.

Atenta às sensibilidades da comunidade académica, a AE ESE-IPVC já tinha promovido um workshop sobre violência no namoro.

Atualizado em 05/04/2024