Candidaturas a licenciaturas e CTeSP

Candidaturas até 20 de abril

Até 20 de abril, decorre a primeira fase de candidaturas para os estudantes internacionais, que pretendam ingressar no Politécnico de Viana do Castelo.

Este ano, a grande novidade está na tipologia de cursos à qual os estudantes se poderá candidatar: além das licenciaturas, também poderão concorrer a um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP). No entanto, para os CTeSP, as candidaturas acontecem apenas até 20 de abril, não havendo lugar a uma segunda fase, ao contrário do que irá acontecer com os cursos de licenciatura (segunda fase de 20 a 31 de maio).

Os interessados devem apresentar a sua candidatura exclusivamente online AQUI.

Podem candidatar-se os estudantes que reúnam as seguintes características:

• Todos os que não tenham nacionalidade portuguesa e que não sejam nacionais de um Estado membro da União Europeia;
  • Não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, a 1 de janeiro de 2024;
  • Não se encontrem a frequentar uma instituição de Ensino Superior portuguesa no âmbito de um programa de mobilidade internacional.

Calendário, condições de acesso a CTeSP ou licenciatura, assim como demais informação poderá ser consultada aqui: Toda a informação sobre candidaturas - Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ipvc.pt)

Atualizado em 18/03/2024