Skip to main content
Print Friendly, PDF & Email

38 anos de excelência e compromisso com a Educação

Data de publicação

28/11/2023

Homenagens, reconhecimentos, partilha de testemunhos e uma palestra. Assim será o aniversário da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, que celebra, esta quarta-feira, 38 anos desde a sua fundação.

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo celebra, esta quarta-feira, o seu 38.º aniversário, marcando mais um capítulo na sua história notável de excelência académica, inovação e contribuições para o setor agrário.

Ao longo das últimas quatro décadas, a Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) consolidou-se como uma instituição de renome na formação de profissionais altamente qualificados e na promoção de investigação inovadora no campo agrário.

Fundada em 1985, a ESA-IPVC tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento da educação agrária, em particular na região do Alto Minho. Por isso, o aniversário será um momento de reflexão sobre as conquistas passadas, reconhecimento de contribuições valiosas e inspiração para o futuro.

A cerimónia comemorativa do 38.º aniversário da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo terá início às 14h30, com a sessão de abertura e as intervenções do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, da diretora da ESA-IPVC, Isabel Valín, do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, e do presidente da Associação de Estudantes da ESA-IPVC, Pedro Marinho, seguida da palestra “Realidades, Tendências e Desafios Societais à Investigação e Ensino das Ciências/Engenharia do Ambiente”, por Helena Freitas, cátedra da UNESCO para Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável.

A sessão irá contar, ainda, com a presença em palco de antigos alunos da ESA-IPVC, que vão falar sobre os respetivos percursos profissionais nas Ciências Ambientais. Servindo de estímulo e exemplo para a comunidade académica, os alumni irão, certamente, destacar a importância da formação recebida na ESA-IPVC para o respetivo percurso profissional.

Em dia de aniversário, a ESA-IPVC fará também uma homenagem ao Manuel José Marinho Cardoso, docente da Escola desde 1988 recentemente aposentado.

A encerrar, serão cantados os parabéns à ESA-IPVC.

PROGRAMA

Atualizado em 28/11/2023