XXII Jornadas da Computação Gráfica e Multimédia

12/04/2024

[:pt]

No dia 17 abril de 2024 decorrerá a 22ª edição das Jornadas da Computação Gráfica e Multimédia (XXII JCGM), evento organizado conjuntamente pelo Curso Superior de Licenciatura em Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia (ECGM) e pelo Curso Técnico Superior Profissional em Desenvolvimento Web e Multimédia (DWM), em parceria com o Núcleo de Estudantes da Computação Gráfica e Multimédia (NCGM).

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) receberá a visita de cerca de 150 estudantes de cursos tecnológicos do ensino secundário e profissional, de escolas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto. Assim, ao longo do dia do evento, os visitantes terão a oportunidade de participar nas diversas palestras convidadas, nos workshops, numa exposição de aplicações interativas, jogos digitais e produtos audiovisuais, desenvolvidos por estudantes do curso de ECGM, e ainda, participar no evento cultural deste ano, o qual consiste na projeção dos filmes premiados no festival de cinema de animação CINANIMA 2023.

Na edição deste ano estarão presentes 3 entidades que atuam na área da Computação Gráfica e Multimédia, nomeadamente: a empresa CPDS – Cooperativa Tecnológica, o Departamento de Sistemas de Informação Geográfica da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a empresa Wolf Smart Industries.

A interação entre a comunidade empresarial e os estudantes é um importante objetivo preconizado pelas XXII JCGM. É também um espaço no qual as empresas têm a oportunidade de apresentar os seus projetos, tecnologias e produtos que desenvolvem. Por outro lado, é também uma oportunidade na qual o IPVC dá a conhecer a sua oferta formativa, os seus recursos e a capacidade instalada para o desenvolvimento de projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico, em estreita parceria com as empresas.

As atividades das XXII JCGM são gratuitas e encontram-se abertas a toda a Comunidade Académica.

Jornadas da Computação Gráfica e Multimédia

Licenciatura em Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia