De 15 a 19 de setembro | Semana de receção
Data de publicação

De 15 a 19 de setembro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Viana do Castelo promove a Welcome Week ESTG25, uma semana de receção aos novos estudantes, com atividades de integração académica, cultural e desportiva, pensadas para aproximar a comunidade académica e marcar o arranque do ano letivo 2025/2026.
Com o objetivo de acolher os novos estudantes e reforçar os laços dentro da comunidade académica, a ESTG-IPVC preparou um programa diversificado que alia sessões mais formais, momentos culturais, desporto e muito convívio.
A semana de receção arranca na próxima segunda-feira e prolonga-se ao longo de vários dias com atividades pensadas para que os novos estudantes possam conhecer a comunidade IPVC da qual passam a fazer parte.
O programa inclui visitas guiadas, sessões de sensibilização, oficinas colaborativas e torneios desportivos. Destaque ainda para a noite cultural, dia 16, o Sunset com a presença de um DJ, no dia seguinte, a aula de fitness e o tradicional arraial académico no dia 18. O último dia, dia 19, a ESTG-IPVC promove ainda um Dia Aberto aos Serviços da ESTG, dedicado a aproximar os estudantes dos recursos e estruturas de apoio disponíveis ao longo do percurso académico.
Com o objetivo de reforçar a integração dos novos alunos, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC promove uma experiência de acolhimento dinâmica, próxima e inclusiva, onde a ciência, a formação e a vida académica se cruzam com a cultura, o desporto e a vivência estudantil.
Aceda ao PROGRAMA completo.