Palestra “Um espaço sagrado chamado Natureza: Paganismo Contemporâneo e a sua relação com o ambiente”

17/04/2021

A Palestra vai decorrer no dia 20 de abril de 2021, pelas 10h30, no âmbito da Unidade Curricular Estudos de Antropologia e Património da Licenciatura em Design de Ambientes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A sessão, que irá decorrer on-line, via plataforma zoom, será moderada pelo docente Pedro Pereira e terá como oradora a Antropóloga Joana Martins.

Oradora: Joana Martins (ISCTE-IUL)
Licenciada (2015) e Mestre (2017) em Antropologia pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE - IUL), trabalhou durante o mestrado sobre movimentos de Paganismo Contemporâneo em Portugal, nomeadamente a vivência e celebração cíclica e a sua relação com questões ecológicas.
Atualmente, está a desenvolver uma investigação de doutoramento em Antropologia no ISCTE -Instituto Universitário de Lisboa, financiada por uma bolsa de doutoramento da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, sobre Paganismo e Bruxaria Contemporânea em Portugal e no Reino Unido e a sua presença e impacto no espaço político e público, principalmente no que toca a questões ambientais e de igualdade de género.

Entrar na reunião Zoomhttps://videoconf-colibri.zoom.us/j/89176155368?pwd=d2tNelowWkZZc1pMM2hJemZKM0R5QT09

Atualizado em 17/04/2021