Palestra sobre “derivados de madeira”

21/03/2024

No âmbito das Unidades Curriculares de Materiais II, Design e Produção II da Licenciatura em Design do Produto e de Estudo de Materiais da Licenciatura em Design de Ambientes realizou-se, no passado dia 20 de março, no Anfiteatro 1.1 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, uma palestra organizada pela docente Arlete Carvalho sobre “derivados de madeira” - produtos fabricados e comercializados pela Sonae Arauco.

O palestrante, Arq. Pedro Cunha, começou por abordar a missão da empresa, dando foco especial à preocupação com o desenvolvimento sustentável. Em seguida passou à apresentação dos produtos, explicando características e propriedades para uma vasta gama de aplicações e fazendo circular amostras entre a plateia de futuros designers, que se mostrou bastante interessada e participativa.

A Sonae Arauco é uma das maiores empresas mundiais líder em soluções à base de madeiras quer para mobiliário quer para design de interiores e construção.

Atualizado em 21/03/2024