Estudantes Internacionais

29/01/2021

Candidaturas on-line de 1 a 28 fevereiro

• O Instituto Politécnico de Viana do Castelo tem a decorrer o período de candidatura para os estudantes internacionais que pretendem candidatar-se ao ensino superior.

Os interessados podem concorrer on-line, através deste portal a um dos cursos de licenciatura ministradas numa das seis Escolas Superiores do IPVC, sedeadas em Viana do Castelo, Ponte de Lima, Valença e Melgaço.

Podem candidatar-se através deste concurso todos os estudantes que:

• não tenham a nacionalidade portuguesa e que não sejam nacionais de um Estado membro da União Europeia;
  • não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta;
  • não se encontrem a frequentar uma instituição de ensino superior portuguesa no âmbito de um programa de mobilidade internacional.

Antes de submeter a candidatura os candidatos devem:

• Consultar o Edital do Estudante Internacional;
  • A calendarização
  • Informação relativa ao todo o processo de candidatura disponível em http://www.ipvc.pt/estudante-internacional
  • Os cursos de licenciatura disponíveis no IPVC

A primeira fase decorre de 1 a 28 de fevereiro.

Atualizado em 01/02/2021