Carta ERASMUS

18/01/2021

aprovada até 2027

A candidatura apresentada pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo à Comissão Europeia para renovação da Carta Erasmus para o Ensino Superior (Erasmus Charter for Higher Education, ECHE), foi aprovada até 2027.

A renovação da Carta Erasmus por parte da Comissão Europeia evidencia a aposta do IPVC na internacionalização e reconhece mérito ao plano de ação proposto para a implementação do Programa Erasmus+ no período 2021-2027.

De referir que a Carta Erasmus evidencia os princípios fundamentais a respeitar no âmbito deste programa europeu sendo um dos pré-requisitos para que as instituições de ensino superior possam efetuar candidaturas a projetos de mobilidade ou cooperação nas diversas ações do Erasmus mais.

A experiência de mobilidade internacional pode ser escolhida entre as 156 instituições parceiras do programa Erasmus + e 20 instituições parceiras ao nível da mobilidade internacional creditada.

O Politécnico de Viana dinamiza ainda mais de uma dezena de projetos nas diversas sub-ações do projeto Erasmus mais.

Atualizado em 01/02/2021