IPVC reforça aposta na Economia Azul
Data de publicação

Capacitar líderes para uma economia azul sustentável e acessível nunca foi tão importante. O Politécnico de Viana do Castelo prolongou até 15 de dezembro as candidaturas à pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável.
O Politécnico de Viana do Castelo alargou o período de candidaturas para a pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável foi prolongado até 15 de dezembro. Esta formação inovadora, que visa capacitar os profissionais para os desafios de uma economia azul sustentável, surge com uma vantagem acrescida para a comunidade IPVC: os atuais e antigos estudantes do Politécnico de Viana do Castelo estão isentos de pagamento de propinas. Para os restantes formandos, a conclusão com sucesso da pós-graduação dará direito a uma bolsa no valor de 750 euros, correspondente a 50% do valor da propina.
Desafios de uma Economia Azul Sustentável
Com foco na sustentabilidade e liderança em setores como turismo, transporte e recursos naturais, a pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável é uma oportunidade única para quem deseja adquirir competências para atuar num mercado global em constante transformação.
Desenhada e implementada em parceria com o Centro de Competência em Economia Azul, esta pós-graduação aposta numa formação prática e flexível, num regime híbrido, que combina aulas online com sessões presenciais. As sessões presenciais, realizadas no final de cada módulo, oferecem também a possibilidade de acompanhamento online, permitindo que os formandos adquiram competências fundamentais em liderança sustentável sem comprometer as suas agendas profissionais.
Parceria com o Centro de Competência em Economia Azul
A pós-graduação é implementada em parceria com o Centro de Competência em Economia Azul e oferece uma abordagem prática, orientada para a inovação e sustentabilidade. O programa inclui temas como Gestão e Liderança em Contextos Sustentáveis, Modelos de Negócio para a Economia Azul e Tecnologias Inovadoras e Sustentáveis, permitindo que os formandos adquiram as ferramentas necessárias para liderar mudanças e tomar decisões informadas no setor.
Economia Azul para além dos oceanos
Esta formação vai além dos tradicionais desafios marítimos, explorando a Economia Azul também em áreas como turismo sustentável, mobilidade verde e exploração responsável dos recursos naturais. A abordagem do Politécnico de Viana do Castelo procura integrar de forma equilibrada a economia e a ecologia, preparando os futuros líderes para as exigências de um desenvolvimento sustentável.
As candidaturas já estão abertas e decorrem exclusivamente online até 15 de dezembro. Os interessados podem consultar o programa completo e requisitos de admissão através da página do curso e na brochura digital.