Candidaturas às provas de Português

02/05/2024

[:pt]

Os mestrados em Ensino do Politécnico de Viana do Castelo pautam-se por formar profissionais qualificados, com autonomia científica e pedagógica e, simultaneamente, promotores de práticas educativas adequadas ao contexto em que vão lecionar. O Politécnico de Viana do Castelo tem em funcionamento três mestrados em Ensino, orientados para professores desde o pré-escolar até 2.º ciclo.

O Politécnico de Viana do Castelo tem a decorrer, de 2 a 31 de maio, o período de candidaturas às provas de avaliação do domínio da Língua Portuguesa para os interessados aos mestrados em Ensino para o ano letivo 2024/25. As formações irão decorrer na Escola Superior de Educação e, até ao final do mês, os candidatos terão de preencher o seguinte formulário (disponível a partir de 2 de maio).

Com experiência e reconhecimento no mercado, os mestrados em Ensino do Politécnico de Viana do Castelo são um elemento importante da oferta formativa desta instituição no campo da formação de professores.

São cursos de mestrado em Ensino que se pautam por formar profissionais qualificados, com autonomia científica e pedagógica e, simultaneamente, promotores de práticas educativas adequadas ao contexto em que vão lecionar, envolvendo o aprofundamento dos seus conhecimentos na área da docência e da sua didática, assim como conhecimentos de natureza educacional geral. Estes mestrados permitem, ainda, aos formandos o desenvolvimento da sua capacidade para a docência em situações educativas práticas.

Até 31 de maio, decorre a 1.ª fase de inscrição nas Provas de Avaliação do Domínio Escrito e Oral da Língua Portuguesa de acesso aos mestrados de Habilitação Profissional para a Docência. E o Politécnico de Viana do Castelo oferece três mestrados nesta área: “Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, “Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico” e “Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º ciclo do Ensino Básico”.

As provas são obrigatórias para todos os interessados em se candidatarem aos mestrados em Ensino do IPVC.

Poderá aceder a mais informações, à matriz da prova e a datas AQUI e poderá conhecer mais sobre os mestrados do Politécnico de Viana do Castelo através do seguinte LINK.

Atualizado em 02/05/2024