Início / Oferta Formativa / Formação Contínua / Gestão de Serviços, Inovação e Transformação Digital | Nível Inicial
Apresentação
Com esta Ação de Curta Duração em Gestão de Serviços, Inovação e Transformação Digital – Nível Básico. Nesta formação pretende-se que os formandos compreendam os desafios associados à gestão de serviços públicos num contexto de fortes mudanças tecnológicas e de aumento da exigência dos cidadãos, que sejam também capazes de compreender os desafios associados às mudanças impostas pelos processos de transformação digital e obtenham competências praticas sobre a utilização e gestão de plataformas informáticas de suporte à disponibilização de serviços digitais.
Os candidatos pertencentes às instituições de ensino superior que integram a comunidade “SASocial” estão isentos do pagamento de propinas.
A formação confere 3 créditos (ECTS).
PRR BDA: Blue Design Alliance
Acesso
Podem candidatar-se a esta ação de curta duração todos os profissionais que sejam titulares de 12.º ano, Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) ou Licenciatura, com interesse em aprofundar conhecimentos e competências na área da gestão e inovação de serviços, nomeadamente na abordagem introdutória a conceitos de gestão da operação de serviços digitais, marketing, inovação e transformação digital.
Conteúdos programáticos
Metodologias de ensino e aprendizagem
As aulas serão ministradas em regime de b-learning de forma a, por um lado, estimular o contacto e a partilhas de experiências entre os formandos e os formadores e, por outro, aumentar a flexibilidade e a conciliação entre o contexto profissional dos formandos e a obtenção de novos conhecimentos.
A presente ação apresenta uma componente teórica, através da qual são transmitidos conhecimentos teóricos de forma expositiva e uma componente prática, de aplicação dos conhecimentos, em que os formandos trabalham em pequenos grupos, de forma a produzir documentação tendo por base a aplicação escolhida para o caso de estudo.
As sessões são desenhadas para promover a discussão contínua, reflexão e brainstorming, ajudando os participantes a conectar os conteúdos com os objetivos de aprendizagem, e a refletir sobre as suas implicações práticas. Através deste desenho curricular estratégico e metodologia prática, a ACD visa proporcionar uma aprendizagem aplicada e orientada para a ação, preparando os participantes para inovar e liderar no campo da gestão dos serviços públicos, em termos de inovação e transformação digital.
Objetivos
No final desta Ação de Curta Duração os formandos devem ser capazes de:
Perfil do diplomado
Esta formação destina-se a técnicos e técnicos superiores de entidades públicas.
Os formandos deverão ter conhecimentos básicos sobre administração pública em Portugal.
Plano de estudos
Unidade Curricular | Area | Tipo | Horário de contato | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Gestão de Serviços, Inovação e Transformação Digital I | OLM | S1 | TP:27.00 | 3.00 | Consultar |