Mestrados | Candidaturas para o ano 2023/24

03/05/2023

[:pt]

Decorre, até 9 de junho, a primeira fase de candidatura aos cursos de Mestrado do Instituto Politécnico de Viana do Castelo para o ano letivo 2023/24. Conheça os cursos e as vagas disponíveis, selecione o da sua preferência e submeta o seu processo de candidatura on-line.

Trata-se de formações pensadas e estruturadas em consonância com o tecido empresarial, social e industrial, como forma de fazer face às necessidades e solicitações, em especial, da região.

Contingentes

• Candidatos nacionais ou equivalente;
  • Candidatos internacionais (candidatos que, cumulativamente, não tenham cidadania Portuguesa, não sejam cidadãos de um Estado Membro da União Europeia, não sejam familiares de portugueses ou de cidadãos de um Estado Membro da União Europeia, não vivam ininterruptamente em Portugal há mais de 2 anos em 1 de janeiro do ano de candidatura, não sejam beneficiários, em 1 de janeiro do ano de candidatura, do estatuto de igualdade de direitos e deveres atribuído ao abrigo de tratado internacional, não requeiram o ingresso no ensino superior através dos regimes especiais de acesso e ingresso).

Documentação a apresentar

Documentos obrigatórios:

• Currículo Profissional e Académico;
  • Fotocópia dos documentos mencionados no Currículo Profissional e Académico;
  • Fotocópia do Bilhete de identidade/Cartão do Cidadão (facultativo);
  • Certidão de Habilitações do grau académico com a classificação final;
  • Fotocópia do Certificado Profissional e/ou da Ordem ou Associação Profissional (se aplicável);
  • Fotocópia do NIF;
  • Outros documentos que não constem nesta lista e que estejam indicados no Edital do Concurso para o curso pretendido.

O que preciso saber para me candidatar a um Mestrado no IPVC?

Toda a informação sobre candidaturas a Mestrados do IPVC pode ser encontrada em: Mestrados - Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ipvc.pt)

Quando me posso candidatar?

Mestrados IPVC:

• 1ª Fase – 02 de maio a 09 de junho

Mestrados Profissionalizantes da Escola Superior de Educação do IPVC:

• Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico
    • 1ª Fase – 15 de junho a 25 de julho

As candidaturas são exclusivamente on-line e devem ser submetidas em:
Candidaturas (ipvc.pt)

Atualizado em 04/05/2023