Início / Marketing Digital
Apresentação
Conheça melhor o mestrado em Marketing Digital
De acordo com estudos recentes, a utilização da Internet atinge cerca de 80% da população portuguesa. Em termos individuais, a Internet permite um acesso a informação, serviços e produtos, muitas vezes inacessíveis de outra forma, o que tem provocado uma alteração nos hábitos dos consumidores, nomeadamente na utilização de plataformas de comunicação via internet, redes sociais e na relação com a administração pública, serviços financeiros, saúde e educação.
No contexto empresarial, esta realidade obriga a uma presença online qualificada constantemente pelo consumidor, de forma a estabelecer e manter relacionamentos competitivos com o mercado, onde o digital e o físico estarão obrigatoriamente mais integrados. É neste contexto que se nota uma crescente procura por profissionais com qualificação ao nível de estratégias e táticas de marketing digital.
A frequência do ciclo de estudos na área do Marketing Digital responde, na perspetiva do IPVC, a esta necessidade do mercado, conciliando a vertente de gestão e marketing com a vertente da informática aplicada. Tendo como área científica predominante o Marketing, o CE contém UC de outras áreas científicas, sendo uma delas fundamental (informática) e outra complementar (matemática).
Com esta estrutura, pretende-se dotar os futuros estudantes de competências na área do planeamento estratégico e da sua operacionalização, capazes de integrarem equipas ou de desenvolverem as suas atividades de forma autónoma. Na zona de influência do IPVC, a oferta de formação de segundo ciclo em marketing digital é muito limitada (podendo mesmo afirmar-se que esta oferta é parca em todo o território nacional), pelo que tal se afigura como uma oportunidade para os futuros alunos e para o tecido empresarial, maioritariamente constituído por PME.
Acesso
Podem candidatar-se:
Objetivos
O objetivo do Ciclo de Estudos consiste em adquirir, desenvolver e consolidar conhecimentos que permitam criar uma estratégia de marketing adequada e, em simultâneo, responder aos desafios da era digital.
Considerando as especificidades do contexto digital, o curso desenvolve um conjunto de competências técnicas complementares das áreas de marketing, comunicação e informática. Pretende-se desenvolver a criação de ações estratégicas de marketing e de processos de comunicação bidirecionais, num contexto marcado pelo crescimento dos conteúdos gerados pelo utilizador e da interatividade nos social media.
O Ciclo de Estudos visa fomentar o desenvolvimento de competências de pesquisa, investigação, análise crítica, e aplicação prática, promovendo o desenvolvimento de projetos e de competências de comunicação de natureza profissional e científica.
Saídas Profissionais
Plano de estudos
Unidade Curricular | Area | Tipo | Horário de contato | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Comércio Eletrónico | EIM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Digital Branding | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Marketing de Conteúdo e Criatividade | OLM | S1 | TP:32.00 | 4.00 | Consultar |
Marketing Digital | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Marketing nas Redes Sociais | OLM | S1 | TP:32.00 | 6.00 | Consultar |
Search Engine Marketing | EIM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Análise de Dados em Marketing | MAT | S2 | TP:48.00 | 5.00 | Consultar |
Analítica Digital | EIM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Comunicação Integrada de Marketing | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Design Gráfico e Desenvolvimento de Conteúdos Digitais | EIM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
E-Mail Marketing e Automação | EIM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Metodologia de Investigação em Marketing | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consultar |
Unidade Curricular | Area | Tipo | Horário de contato | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Dissertação / Projeto / Estágio | OLM | A | OT:352.00 | 54.00 | Consultar |
Projeto de Marketing Digital | OLM | S1 | TP:32.00 | 6.00 | Consultar |
Processo: A3ES NCE/22/2200590 (aprovado em 2023/07/27, pelo período de 6 anos).
Estes cookies são necessários para o funcionamento da Plataforma e não se podem desativar nos nossos sistemas. Este tipo de cookies inclui apenas funcionalidades básicas, sendo que, estes não armazenam qualquer informação pessoal.
Estes cookies permitem que o portal forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.