Skip to main content
Print Friendly, PDF & Email

(Português) Fernanda Verde, Campeã nacional em Trail Running

Publication date

01/03/2021

[:pt]

Fernanda Verde tem 43 anos, corre desde 2013, e é Campeã nacional e atleta internacional no Trail Running. Já representou a seleção nacional em vários Campeonatos do Mundo e diz preferir provas acima dos 40 km tendo vários títulos nacionais no seu curriculum. É aluna da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo, onde frequenta a Pós-Graduação em Trail Running.

“Como amo esta modalidade e quero saber mais, este ano e pela primeira vez em Portugal, existe uma Pós-Graduação em Trail Running no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com a Escola Superior de Desporto de Melgaço, à qual me candidatei e tenho a felicidade de tirar esta especificidade”.  Estou a adorar a experiência, para além de ser uma grande aprendizagem, são conhecimentos baseados em dados científicos, que certamente me vão ajudar a ser melhor treinadora e quem sabe, melhor atleta.

Uma entrevista para ler na Revista Atletismo: https://revistaatletismo.com/fernanda-verde-campea-nacional-e-atleta-internacional-no-trail/

[:]

Updated on 01/03/2021