(Português) Visita de Design de Interiores de Barcos à empresa Sea Ribs

Publication date

08/05/2024

[:pt]

Os formandos da Ação de Curta Duração (ACD) em Design de Interiores de Barcos (DIB), realizaram uma visita de estudo à empresa SEA RIBS, em Viana do Castelo.

Acompanhada pelo responsável Ricardo Passos, os alunos puderam inteirar-se sobre alguns tipos de barcos que se encontram em produção e manutenção nas instalações da empresa.

No decorrer da visita, foi possível verificar diferentes tecnologias de produção de barcos, desde técnicas de madeira maciça para a construção das estruturas e revestimentos de barcos, até a fibras sintéticas (de vidro) e polímeros (poliureia) utilizados na produção de cascos e outros elementos constituintes das embarcações de pequeno porte.

Pormenores, técnicas construtivas, moldes, matérias-primas, entre outros, foram temáticas abordadas ao longo da visita efetuada, permitindo aos alunos uma melhor compreensão dos requisitos e constrangimentos a ter em atenção no projeto de interiores de barcos.

A ACD decorre até ao próximo dia 16 de maio.

[:]

Updated on 08/05/2024