Skip to main content
Print Friendly, PDF & Email

(Português) Vivências Artísticas assinala o Dia Mundial da Criança na ESE-IPVC

Publication date

04/06/2024

(Português) Sustentabilidade criativa

[:pt]No dia 31 de maio, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) foi o palco da 16ª edição do Projeto "Vivências Artísticas", com o subtema "sustentabilidade criativa". Este evento teve como objetivo celebrar o Dia Mundial da Criança através das artes, proporcionando experiências artísticas criativas e desafiadoras.

Mais de 800 participantes, incluindo crianças do Pré-Escolar, do 1º Ciclo do Ensino Básico e estudantes da ESE-IPVC, fizeram com que o projeto se tornasse uma realidade. No âmbito da Educação Artística, foram reproduzidas 163 atividades artísticas, concebidas para promover o pensamento crítico e criativo, assim como sensibilizar para a sustentabilidade e a responsabilidade social.

A programação do evento foi cuidadosamente elaborada por professores e estudantes da Licenciatura de Educação Básica, Mestrado em Educação Artística, e Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Intervenção Educativa em Creche e Artes e Tecnologia (Luz, Som e Imagem). Durante o semestre, várias atividades foram planificadas com os estudantes da ESE-IPVC em diferentes unidades curriculares.

A consolidação dos conteúdos programáticos abordados na Educação Artística é de extrema importância, pois permite aos alunos aprofundar e aplicar os conhecimentos adquiridos de forma prática e contextualizada. Este tipo de evento proporciona uma plataforma para a aplicação prática dos conceitos teóricos, promovendo uma aprendizagem mais significativa e envolvente. Além disso, reforça a importância da Educação Artística como um meio para desenvolver competências críticas, criativas e sociais nos participantes.

O evento destacou-se como um sucesso, permitindo aos participantes experienciar, refletir e desenvolver práticas artísticas. Este dia especial não só celebrou a criatividade das crianças como também reforçou a importância da Educação Artística e do compromisso com um futuro sustentável.[:]

Updated on 04/06/2024