Início / Marketing
Presentation
(Português)
O papel fundamental do Marketing, enquanto técnica de gestão das organizações, constitui uma área de conhecimento de indiscutível valor. Esta relevância decorre essencialmente do contributo que proporciona ao nível da adequação da oferta de novos produtos e serviços a um mercado cada vez mais informado, exigente e em constante mutação. Só com base num conhecimento rigoroso de estratégias e táticas de marketing é possível otimizar pessoas e organizações, em termos de desempenho e competitividade. Esta capacitação passa, sobretudo, pelo desenvolvimento de uma postura de gestão aberta e flexível, capaz de continuamente responder às múltiplas mudanças e desafios, que tanto caracterizam os nossos tempos.
Course comisssion
Goals
(Português) O ciclo de estudos conducente do grau de mestre em Marketing apresenta os seguintes objetivos:
Professional outcomes
(Português) Atendendo à crescente procura de profissionais de Marketing, o Mestrado da ESCE-IPVC assume-se como uma resposta efetiva na formação pós-graduada do Alto Minho, consubstanciada num corpo docente jovem, qualificado, altamente motivado e com grande experiência profissional. Assim, com base nas competências adquiridas, os futuros Mestres em Marketing possuirão habilitações especializadas para o exercício de funções em diversas áreas das organizações, principalmente nos domínios da comunicação, liderança e negociação:
Study Plan
Curricular Unit | Area | Type | Contact hours | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Strategic and Operational Marketing | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Research Methodology | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Sociology of Consumption | CPS | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Commercial and Sales Management | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Organizational Communication | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Competitive Intelligence and Marketing Research | OLM | S1 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Industrial and Services Marketing | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Relationship Marketing and Social Media | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Digital Marketing | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
International Marketing Strategy | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
New Trends in Marketing | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Products and Brands Management | OLM | S2 | TP:32.00 | 5.00 | Consult |
Curricular Unit | Area | Type | Contact hours | ECTS | PUC |
---|---|---|---|---|---|
Master Final Work: Project/Dissertation/Internship | OLM | A | O:128.00 | 60.00 | Consult |
Employability
(Português) Mais informação: http://infocursos.mec.pt/dges.asp?code=3164&codc=9314
Faculty
Com Acreditação em 2018, por 1 ano | Número máximo de admissões: 25
Registo inicial: R/A-Cr 103/2012 de 29-06-2012
Registos de alteração:
R/A-Cr 103/2012/AL01 de 15-07-2020
These cookies are necessary for the Platform to function and cannot be disabled on our systems. This type of cookies includes only basic functionalities, and they do not store any personal information.
These cookies enable the Web site to provide enhanced functionality and personalization. They may be set by us or by external providers whose services we have added to our pages. If you do not allow these cookies some or all of these features may not work properly.