Skip to main content
Print Friendly, PDF & Email

(Português) Bolsa de incentivo e reconhecimento

Publication date

11/06/2024

[:pt]

Gestão Industrial e da Inovação e Engenharia Mecânica, Energia e Materiais. Conheças as duas novas pós-graduações que o Politécnico de Viana do Castelo tem para si! São novas formações a funcionar em regime pós-laboral e b-learning, mas há mais duas novidades importantes: 50% do valor da propina será convertido em bolsa a atribuir ao estudante em caso de este concluir com sucesso e em tempo útil a formação. A outra novidade prende-se com o facto de o primeiro ano destas pós-graduações ser reconhecido como primeiro ano do mestrado. Estas das pós-graduações inserem-se no PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo avança com duas novas pós-graduações: Gestão Industrial e da Inovação e Engenharia Mecânica, Energia e Materiais. As candidaturas estão abertas e decorrem até ao final deste mês AQUI.

Duas grandes novidades acompanham estas pós-graduações:

  1. Bolsa de Incentivo: 50% do valor da propina será convertido em bolsa, atribuída ao estudante que concluir a formação com sucesso e dentro do prazo e
  1. Reconhecimento para mestrado: O primeiro ano destas pós-graduações é reconhecido como o primeiro ano do mestrado correspondente.

Estas pós-graduações são parte integrante do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Detalhes das Pós-Graduações

Gestão Industrial e da Inovação

A formação em Gestão Industrial e da Inovação prepara os formandos para decisões mais informadas na área da gestão industrial e para a gestão de processos de inovação, com foco na sustentabilidade. Além disso, oferece, ainda, conhecimentos aprofundados em planeamento e otimização de processos industriais, gestão de produção e atividades logísticas, bem como no desenvolvimento de processos de inovação para produtos de sucesso no mercado.

Engenharia Mecânica, Energia e Materiais

Esta pós-graduação visa aprofundar os conhecimentos dos licenciados em sistemas de produção, armazenamento e consumo de energia na indústria, aplicação de materiais, projeto de estruturas e máquinas de suporte às tecnologias.

AQUI poderão ter acesso a informações mais detalhadas sobre cada uma das pós-graduações. E inscrições AQUI até 30 de junho.

NOVA: O primeiro ano destas formações está reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) como primeiro ano dos mestrados com a mesma designação a funcionar no Politécnico de Viana do Castelo. No caso do mestrado em Engenharia Mecânica, Energia e Materiais, o IPVC e a Universidade do Extremo Sul Catarinense, no Brasil, firmaram um acordo de cooperação internacional para a atribuição de Dupla Titulação.

[:]

Updated on 19/06/2024