Skip to main content

2.ª edição | Formação microcredenciada

Data de publicação

31/01/2025

Com foco na inovação pedagógica e no desenvolvimento de soluções criativas, o Politécnico de Viana do Castelo lança candidaturas para o “Projeto de Inovação Pedagógica”. A formação é exclusiva para estudante da instituição.

O Politécnico de Viana do Castelo tem abertas candidaturas para a segunda edição da formação microcredenciada em “Projeto de Inovação Pedagógica”, uma iniciativa que visa capacitar estudantes com ferramentas e metodologias inovadoras, alinhadas com as exigências atuais do ensino superior.

As candidaturas estão abertas até 22 de fevereiro e devem ser feitas online em candidaturas.ipvc.pt.

Focada em temas como comunicação interdisciplinar, gestão de projetos e trabalho em equipa, esta formação prepara os participantes para o desenvolvimento de ideias e conceitos inovadores, orientando-os a pensar e a agir como verdadeiros “future designers”.

Exclusiva para os estudantes do Politécnico de Viana do Castelo que estejam a frequentar um CTeSP, um curso de licenciatura ou de mestrado, a formação centra-se na transformação pedagógica.

Os participantes vão explorar práticas que promovem a interação, a criatividade, o pensamento crítico e a adaptabilidade, enquanto desenvolvem projetos práticos com o apoio de especialistas da área da educação.

No Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), os participantes serão desafiados a trabalhar em equipas interdisciplinares, procurando soluções criativas para problemas reais, sempre com o apoio de docentes e especialistas.

Para mais informações e inscrições AQUI.

Atualizado em 12/02/2025