(Português) Nova formação centra-se na cozinha e identidade do Minho
Publication date

Com foco na valorização do património alimentar do Minho, o Politécnico de Viana do Castelo tem candidaturas abertas para a formação microcredenciada de curta duração em “Dieta Atlântica: Storytelling da Gastronomia Tradicional do Litoral Minhoto”. Trata-se de uma formação pensada para capacitar profissionais para comunicar de forma autêntica e estratégica os valores da cozinha minhota.
Estão abertas até ao próximo dia 21 as candidaturas para a formação microcredenciada de curta duração de “Dieta Atlântica: Storytelling da Gastronomia Tradicional do Litoral Minhoto”, promovida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).
A ação formativa destina-se a profissionais e interessados nas áreas da gastronomia, turismo e marketing digital, que pretendam aprofundar competências em storytelling aplicado à promoção do território. Ao cruzar tradição culinária, cultura regional e ferramentas de comunicação contemporâneas, a formação aposta numa abordagem inovadora, centrada na valorização da Dieta Atlântica enquanto marca identitária do litoral minhoto.
O curso, que decorre no âmbito do PRR-BDA, está estruturado para promover a ligação entre o receituário tradicional, os produtos locais e as narrativas que ajudam a posicionar o Minho como destino autêntico e diferenciador.
Mais informações sobre esta formação na PÁGINA do curso e AQUI.
Candidaturas em: https://candidaturas.ipvc.pt/cssnet/page