Início do ano letivo 2021/2022 na ESTG-IPVC

24/09/2021

ESTUDANTES DE LICENCIATURA (1ºANO)

As atividade letivas regulares iniciarão a 29 de setembro de acordo com os horários que lhes serão atribuídos e disponíveis na on.ipvc.pt a partir do dia 28 de setembro ou no dia seguinte à efetivação da matrícula.

Entre os dias 29 e 30 de setembro decorrerão, paralelamente à atividade letiva, atividades de receção aos novos alunos.

ESTUDANTES DE LICENCIATURA (2º E 3º ANO) E CTESP (1º E 2º ANO)

Encontram-se disponíveis para consulta na on.ipvc.pt, os horários completos do 1º semestre do ano letivo 2021/2022 das Licenciaturas (2º e 3º ano) e Cursos Técnicos Superiores Profissionais – CteSP (1º e 2º ano) da ESTG.

ESTUDANTES DE CTESP (1º ANO)

Entre os dias 27 e 28 de setembro decorrerão, paralelamente à atividade letiva, atividades de receção aos novos alunos.

INSCRIÇÕES NAS TURMAS

Os estudantes são inscritos de forma aleatória nas turmas do ano curricular da matrícula.

Os estudantes de licenciatura (2º e 3º ano) e CTeSP (1º e 2º ano) tem, desde já, os horários atribuídos. Os restantes alunos (1º ano de licenciatura) terão horários atribuídos após o dia 28 de setembro.

Para as unidades curriculares em que os estudantes verifiquem que não existe turma atribuída na on.ipvc.pt, as inscrições nas turmas deverão ser realizadas da seguinte forma:

• Unidades curriculares com inscrição pela primeira vez: as inscrições deverão ser realizadas no GAC (preferencialmente através do email gac@estg.ipvc.pt  ou de contacto telefónico);
  • Unidades curriculares em que são repetentes: as inscrições deverão ser solicitadas aos docentes das respetivas unidades curriculares (preferencialmente por email).

A alteração da turma de inscrição nas unidades curriculares poderá ser realizada de duas formas:

• Através do portal ON.IPVC em Atividade letiva: Inscrições - “Troca de turma ou grupo” com duas possibilidades: (i) efetuar a permuta de turma por troca direta com outro estudante; (ii) inscrever-se numa "lista de espera de permutas" (nesta opção, qualquer aluno pode ver os pedidos de permuta em lista de espera e efetuar a troca de turma);
  • Através do docente da unidade curricular que pode efetivar a troca de turmas se se verificar essa possibilidade, sem prejudicar o normal funcionamento das aulas.
Atualizado em 24/09/2021