Provas Públicas de defesa de Dissertação – Rafael Barbosa Rocha

25/07/2022

A discussão pública do trabalho de projeto do candidato ao título de Mestre em Design Integrado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), Rafael Barbosa Rocha*, irá ocorrer presencialmente no dia 27 de julho, quarta-feira, às 15h00 no Anfiteatro 1.2 da ESTG-IPVC.

O projeto, intitulado “O Contributo do Fabrico Aditivo no Design Cerâmico: A Criação de uma Linha de Produtos Utilitários Enquanto Veículo Cultural Da Costa Marítima Vianense” foi realizado sob a orientação do Professor João Carlos Monteiro Martins e do Professor Manuel Joaquim Peixoto Marques Ribeiro.

“A presente investigação teve o propósito de compreender em que medida as tecnologias de manufatura aditiva podem desempenhar um novo sentido estético na conceção de produtos cerâmicos. A cerâmica encontra-se presente no nosso quotidiano desde os primórdios do ser humano, sendo um importante para entender a história e a cultura material, através da qual é possível relatar uma parte considerável das vivências do Homem ao longo do seu tempo. Restando saber que marcas deixaremos para o futuro através do nosso trabalho em torno da cerâmica” (ROCHA, 2022).

* Rafael Barbosa Rocha é licenciado em Design do Produto pela ESTG-IPVC.

Atualizado em 25/07/2022