Professor Manuel Ribeiro leciona no Curso de Introdução à Reologia na UNESC – Brasil

02/12/2022

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) marcou presença, através do Professor Manuel Ribeiro, no “III Curso de Introdução à Reologia”, da Universidade do Extremo Sul Catarinence (UNESC) em Criciúma, estado de Santa Catarina – Brasil.

A sua aula, que decorreu no dia 29 de novembro, incidiu sobre a conformação plástica de pastas cerâmicas, tendo como foco principal a “Influência da Plasticidade na Extrudabilidade das Pastas Cerâmicas – Reologia Extencional /Modelo de Benbow”, fazendo parte da componente teórica do referido Curso.

Durante os três dias em que o Curso decorreu, os 47 profissionais e alunos inscritos participaram, da parte da tarde, num conjunto de aulas práticas realizadas no I - Parque - Campus Tecnológico da UNESC, o que lhes permitiu ter uma perceção mais prática dos assuntos abordados teoricamente e trabalharem diretamente com os diferentes tipos de reómetros existentes no Laboratório de Tecnologia da referida Universidade.

Mais informação em: https://doity.com.br/iii-simposio-de-materiais-e-sustentabilidade-e-iii-curso-de-introducao-a-reologia.

Atualizado em 02/12/2022