Novo curso abre já em setembro

29/03/2023

A nova formação irá funcionar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão e na escola Profissional de Hotelaria e Turismo, em Viana do Castelo.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo é a segunda instituição de ensino superior a ministrar a licenciatura em Gastronomia e Artes da Cozinha. O novo curso vai entrar em funcionamento já no próximo ano letivo (2023/24), na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Viana do Castelo, em articulação com a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

O Politécnico de Viana do Castelo assume, mais uma vez, preocupação em oferecer oferta formativa diversificada, inovadora, profissionalizante e permanentemente ajustada às necessidades do mercado, aos seus ofícios e ao desenvolvimento da comunidade. O curso de licenciatura em Gastronomia e Artes da Cozinha apresenta-se como um curso com diferentes saídas profissionais e em áreas de elevada empregabilidade.

A licenciatura em Gastronomia e Artes da Cozinha visa formar profissionais capazes de atuar em campos que vão muito além das quatro paredes de uma cozinha, entrando no mundo da crítica gastronómica e da organização de eventos gastronómicos, da comercialização, identificação e desenvolvimento de técnicas e sistemas de produção e elaboração culinária. A par da verificação e certificação de controlo e qualidade, a nova licenciatura irá também capacitar profissionais para atuarem nas áreas da consultadoria, animação turística (enoturismo e turismo gastronómico) e desenvolvimento de propostas comerciais inovadoras no campo da culinária e da gastronomia.

De cariz fortemente prático, a formação irá capacitar para a autonomia, a criatividade e a autoaprendizagem, incentivando, ainda, ao empreendedorismo, à mobilidade e à empregabilidade.

Mais informações em brochura informativa e na página do curso.

Atualizado em 30/03/2023