Dia da Ciência e Tecnologia Alimentar

09/04/2021

Mantendo a tradição de realização de um evento que tem sido uma referência e um ponto de encontro do curso de Engenharia Alimentar, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, no dia 15 de abril decorrerá o “Dia da Ciência e Tecnologia Alimentar”. Desta vez num formato diferente, tendo em conta a situação atual que se vive.

Deste modo, o Dia da Ciência e Tecnologia Alimentar, em formato de Webinar, será um dia totalmente dedicado à partilha de experiências da indústria alimentar através da visitas virtuais e testemunhos de ex-alunos de Engenharia Alimentar e de Ciência e Tecnologia Alimentar da ESTG-IPVC.

Assim, a primeira parte do programa será totalmente dedicada à indústria alimentar e grande distribuição, através de breves visitas virtuais às suas instalações. Segue-se a segunda parte do programa, palestras, nas quais ex-alunos, de Engenharia Alimentar e de Ciência e Tecnologia Alimentar da ESTG, irão partilhar as suas experiências vividas enquanto profissionais da área, falar das competências adquiridas e das dificuldades sentidas enquanto alunos, do mercado de trabalho, do seu percurso profissional, etc.

Finalmente os participantes do evento terão a oportunidade de fazer uma visita virtual aos laboratórios de Engenharia Alimentar, da ESTG-IPVC, e acompanhar algumas das atividades laboratoriais (análises, tecnologia, equipamentos, …) realizadas pelos investigadores, de Engenharia Alimentar, do centro de investigação CISAS.

A inscrição, embora gratuita, é necessária.

Para participar no evento deverá fazer a inscrição no website: https://www.pnjcta.ipvc.pt/cta/

Atualizado em 09/04/2021