IPVC em missão em Cabo Verde

17/11/2022

Para além do Peru, o Politécnico de Viana do Castelo integra a delegação portuguesa que se encontra já em Cabo Verde em mais uma missão do projeto Portugal Polytechnics International Network (PPIN). A comitiva do IPVC, da qual faz parte o diretor da Escola Superior de Desporto e Lazer, Pedro Bezerra, e Elsa Coelho, do gabinete de mobilidade e cooperação internacional, juntamente com representantes de outros politécnicos portugueses, participam na XXV Feira Internacional sob o lema “25 Anos, Criando Oportunidades de Negócios em Cabo Verde”.

O objetivo da participação do Politécnico de Viana do Castelo é o de contactar com empresários e potenciais parceiros congéneres para além de reforçar o desenvolvimento de redes de internacionalização, a divulgação da oferta formativa e captação de estudantes internacionais e stakeholders do mercado de trabalho.

De forma a estreitar ligações, a delegação do Politécnico de Viana do Castelo visitou a Universidade de Cabo Verde tendo sido recebidos pelo reitor José Arlindo Barreto.

A comitiva do IPVC vai ainda desdobrar-se em vários encontros com outras instituições de ensino e empresas.

O Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, visitou a feira e esteve à conversa com os representantes dos Politécnicos Portugueses.

Atualizado em 19/04/2023