Fundamentos da Matemática | Inscrições até 24 de março

13/03/2023

O curso de curta duração irá decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. As aulas irão abordar conceitos matemáticos fundamentais, que constituem pré-requisitos essenciais para as unidades curriculares da área da Matemática, como resolução de equações e inequações, geometria no plano e no espaço, sucessões, trigonometria, probabilidades, estatística e estudo de funções.

Se quer entrar num curso superior na área científico-tecnológica, então esta informação é para si. O Instituto Politécnico de Viana do Castelo tem a decorrer inscrições para o curso de curta duração em Fundamentos da Matemática.

Durante as 32 horas de duração da formação, os alunos terão oportunidade para rever conceitos matemáticos fundamentais, que constituem pré-requisitos essenciais para as unidades curriculares da área da Matemática, ministradas nas licenciaturas do IPVC.

Sendo Cultura Matemática uma das Provas de Conhecimento Específico para o acesso a muitas das licenciaturas que poderá encontrar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), o curso de Fundamentos da Matemática surge para o ajudar na sua preparação para o exame.

Resolução de equações e inequações, geometria no plano e no espaço, sucessões, trigonometria, probabilidades, estatística e estudo de funções (polinomiais, racionais, exponenciais e logarítmicas) são as áreas que poderá encontrar trabalhadas neste curso de curta duração.

A formação irá decorrer na ESTG-IPVC, a partir do próximo dia 27 e prolonga-se até 17 de abril, em horário pós-laboral (das 18h às 20h e das 20h30 às 22h30). As inscrições decorrem até 24 março em https://forms.gle/o3HfyCVhZ4CcDZUX7.

O curso tem um custo associado de 150 euros (desconto de 50% para alunos do IPVC).

Apresentação: Fundamentos da Matemática

Calendário e programa: Fundamentos da Matmática