Candidatura às Provas até 1 de julho

23/05/2022

Já se encontra a decorrer o período de candidatura às provas de acesso aos cursos de licenciatura para os titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados.

Assim e até ao próximo dia 1 de julho os estudantes devem efetuar a sua candidatura às provas no portal da APNOR |Rede Norte: REDENORTE (apnor.pt)

Antes de efetuar a inscrição na prova os candidatos devem consultar toda a informação relacionada com o processo:

O acesso a uma determinada licenciatura está ainda condicionado à área de formação do candidato. A CNAES publicou a grelha de correspondência entre áreas CNAEF de cursos de dupla certificação e cursos artísticos especializados e áreas CNAEF de licenciaturas.

É ainda requisito, para acesso a uma determinada licenciatura, a aprovação em provas teóricas ou práticas de avaliação dos conhecimentos e competências consideradas indispensáveis ao ingresso e progressão no Ensino Superior.

Cursos de licenciatura no IPVC aos quais se podem candidatar de acordo com as áreas CNAEF: tabela (ipvc.pt)

Calendário da REDE NORTE: CALENDARIO-REDE-NORTE-2022_2023.pdf (ipvc.pt)

No portal do IPVC encontra as provas modelo dos últimos dois anos assim como a respetiva informação da prova: Diplomados de Vias Profissionalizantes - Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ipvc.pt)

A prova está marcada para o dia 15 julho, às 10h.

Toda a informação do concurso especial de acesso e ingresso está disponível em:

No Portal do IPVC:  Diplomados de Vias Profissionalizantes - Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ipvc.pt)

No portal da DGES: Acesso ao Ensino Superior para Diplomados de Vias Profissionalizantes | DGES

Portal Apnor: REDENORTE (apnor.pt)

Outras Informações:

Cursos de licenciatura no IPVC : Licenciaturas - Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ipvc.pt)

Bolsas e Apoios: Bolsas-e-apoios.pdf (ipvc.pt)

Atualizado em 23/05/2022