Antiga estudante da ESCE-IPVC publica livro de poemas “Ad Astra Per Aspera”

06/03/2023

Ana Rita Areias, amante do significado das palavras e sonhadora nata, publica o seu primeiro livro "Ad Astra Per Aspera" com a teimosia a vencer a possibilidade, com a insurgência a ganhar terreno sobre os E se's que surgem.

Sobre o processo de escrever um livro:
"Basicamente acho que sempre encontrei as palavras naturalmente e em forma de poesia. Acho que sempre escrevi e tinha versos na minha cabeça, mas que não passavam além disso. Queria muito os escrever num papel e futuramente ter um bocadinho de mim num livro e, felizmente aconteceu. Acho que o que demorou foi a perceção de eu saber que conseguia e depois, a Editora Atlântico aprovou e o grupo Primeiro Capítulo foi quem os acolheu."

Sobre o que podem encontrar no livro:
"É um livro de poemas sobre a perda do meu pai, a saudade, a nostalgia, a revolta e também o conseguir fazer as pazes com isso. Sobre os primeiros amores, a amizade, e a procura de um amor verdadeiro. No fundo, sobre o que é a liberdade para sentir. "

Sobre o livro:
"Entre o mar e o céu existe a poesia de uma mulher. Palavras que se refugiam num coração que teima em não se apagar. Umas que escolhem mergulhar em altos mares e outras que deslumbram a noite ao pé das estrelas. Mas, todas são vozes de uma cabeça na lua.
É poeticamente triste o frio e quando a chuva vem de noite, os sonhos por momentos têm o hábito de tremeluzir. Porém, há demasiadas histórias que o mar tem por contar, que os poetas insistem em gritar em papéis que poucos lêem e as paredes da cidade são as que registam as sombras de um dia que escureceu cedo demais. Na infinitude da perda encontram-se conversas que ficaram a meio e quando há poemas que te fazem esquecer a vida, o melhor é os guardar no íntimo de quem sente."

Sobre a Ana Rita:
Amante do significado das palavras e sonhadora nata, publica o seu primeiro livro "Ad Astra Per Aspera" com a teimosia a vencer a possibilidade, com a insurgência a ganhar terreno sobre os E se's que surgem.
É formada em Marketing e Comunicação Empresarial e encontra-se a concluir mestrado em Relações Internacionais. Mantém contacto com o mundo artístico e cultural que lhe permite sentir o mundo de uma forma mais livre.
Gosta de dizer que é dona de si e da poesia que escorre para una infinidade de papéis perdidos num ápice de um momento, mas impossivelmente pelo que sente. E é sobre isso que se enamora de escrever.
O livro estará brevemente disponível para venda no site da Editora Atlântico e no site do grupo Primeiro Capítulo. Quem pretender adquirir o livro desde já pode contactar a autora através do seu perfil @anarita_areias.
Atualizado em 06/03/2023