Dias abertos do IPVC

Chama-se IPVC Power UP e pretende ser um ponto de partida para os candidatos ao ensino superior convidando-os a visitar a Feira das Profissões do Futuro.

Um desafio, lançado pelo Politécnico de Viana do Castelo, que se irá desenrolar virtualmente de 22 a 24 de junho, e que pretende descomplicar os cursos de Licenciatura e Cursos Técnicos Superiores Profissionais apresentando saídas profissionais e taxas de empregabilidade de cada uma das formações existentes nas suas seis Escolas Superiores.

Ao longo de três dias, os jovens e respetivas famílias, psicólogos e docentes, serão desafiados a embarcar nesta viagem virtual que começa em Viana do Castelo, passando por Ponte de Lima, Valença e terminando em Melgaço.

IPVC Power UP_ Feira das Profissões do Futuro vai colocar os jovens e respetivas famílias a conversar com professores e técnicos do IPVC sobre os cursos existentes e o que podem aprender em cada um deles, para além de poderem ficar esclarecidos sobre as saídas profissionais e índices de empregabilidade de cada um.

O evento, on-line, irá ainda dar a conhecer os apoios e bolsas sociais existentes no Politécnico de Viana do Castelo.

É esta a resposta do Instituto Politécnico de Viana do Castelo às diversas questões dos alunos do ensino secundário e do profissional candidatos ao Ensino Superior preocupados com o seu futuro e com as escolhas que podem fazer.

A participação no IPVC Power UP é aberta a todos os interessados, mas requer inscrição prévia, que deverá ser efetuada através do preenchimento do formulário disponível em: https://forms.gle/vxSHutbCavV2Froe6

Atualizado em 13/10/2021